domingo, 12 de abril de 2020

Páscoa cristã e ressurreição

Chico Gretter com seu irmão
 José  Victor, 1996,
um mês antes da sua morte.


(Chico Gretter, na Páscoa de 2020, em plena pandemia do coronavírus)

          A única religião que prega a crença na Ressurreição do próprio corpo e não apenas a imortalidade da Alma é o Cristianismo. E essa crença tem como base a Ressurreição de Jesus, O Cristo, o Ungido de Deus, o Messias: Ele venceu a morte ao ser o primeiro Homem a ressuscitar dos mortos!  Ressurreição não é o mesmo que reencarnação, pregada pelo Hinduísmo e pelo Budismo (Renascer).  Jesus mostrou as chagas para Tomé e disse: "Coloca tua mão aqui, sou eu mesmo".
          Esta é a grande novidade do Cristianismo, além do mandamento do Amor ao próximo como Jesus amou, pois, se somos filhos do mesmo Deus-Pai, somos todos irmãos e todos iguais. Semente do comunismo primitivo: "Eles tinham tudo em comum..." (Atos dos Apóstolos). Falei TODOS, não apenas os brancos caucasianos; mesmo porque Jesus não era branco e nem europeu. Ele era da Judeia, povoado de Nazaré, Palestina! É um povo amorenado, queimado pelo sol do deserto.
          Assim, pois, devo dizer, eu que já fui católico e, portanto, cristão, tenho admiração e até mesmo uma inveja saudável dos que permanecem cristãos.  Vocês acreditam na Ressurreição, na Vida eterna, no Céu, no Paraíso para onde iremos depois da morte. A morte, ah, a morte, herança do pecado que compartilhamos com Adão (o que veio do barro da terra) e Eva (mãe dos viventes). Mas Jesus Cristo, com sua ressurreição, nos resgatou. Grande consolo que os cristãos têm. Todavia, há a possibilidade do inferno...mas deixemos este assunto para outra hora, não estraguemos a alegria da Páscoa! 
          Eu não tenho mais esse consolo, pois sou agnóstico; por isso invejo os católicos, crentes, evangélicos, carismáticos, etc., etc. Disse o Mestre: "Bem-aventurados os que creem"! Desejo Boa Páscoa para vocês e que a fé na Ressurreição de Cristo tornem vocês exemplos de uma Vida Nova, em que todas as mortes sejam vencidas, como o egoísmo, a opressão, a injustiça e o desamor! Paz!

São Paulo, 12/04/2020 - Chico Gretter
Data do aniversário de meu irmão, José Víctor, falecido há 24 anos! Quem sabe a gente se encontre um dia, não é!?

3 comentários: