quinta-feira, 2 de abril de 2020

NESTA SEMANA ALBERTO SOUZA ME LIGOU.




Estava procurando o que fazer nestes tempos de absoluta reclusão, quando o telefone toca. Era meu amigo Alberto Souza.
Conversamos sobre a vida, sobre a conjuntura e acordamos que precisamos sair desta neste momento, maior do que entramos nesta histórica pandemia.
Alberto disse que está aproveitando o tempo para aperfeiçoar o idioma, fazer leituras, refletir sobre a vida e avivamento da utopia. Eu respondi que estou praticamente fazendo o mesmo que ele.
Disse a ele sobre o esgotamento do projeto neoliberal, do esgarçamento da economia e da crueldade do capitalismo que coloca os interesses do mercado e da agiotagem das bolsas de valores acima do direito a vida. O que ele também concordou.
Foi um bom diálogo dos que ainda não perderam o entusiasmo pela vida, sonhar com o pé na realidade e construir pontes e caminhos na histórica vitória da classe trabalhadora.
Sonhos, lutas e vidas que seguem!
Aldo Santos. Ex-vereador em sbcampo
Dias depois, Alberto publica um texto que representa parte da nossa conversa, a saber:
A QUARENTENA PODE DERRUBAR BOLSONARO?
A melhor coisa a ser feita durante a Quarentena é estudar. Cada um, cada uma, conspirando contra a sua ignorância, armando-se teoricamente para práticas mais avançadas contra a ordem vigente, em futuras batalhas.
Com o companheiro livro, neste duro momento, conspiro, resisto, contra os inimigos da vida, virais ou não.
Além do mais, se todos e todas da Quarentena decidirem estudar, ficar menos ignorantes, Bolsonaro cai logo, já que ele foi eleito pela ignorância. É a ignorância que o sustenta. Seu grande alimento.
Que a Quarentena seja momento de luta não só contra o vírus mundial, mas também contra o fascismo e o que ele representa.
Alberto Souza. Ex-vereador em SBcampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário