sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prova de amor maior não há que doar a VIDA pelo irmão ...


  Essa talvez seja a melhor definição do sentido da sexta - feira da Paixão.  Deus se fez homem e se doou até o fim ....
  Qual seria o verdadeiro sentido da vida senão doar - se  ?
  Nossos irmãos de caminhada,  crentes ou ateus, afinal como disse Frei Betto  : " o mundo não se divide entre crentes e ateus, e sim, entre opressores e oprimidos  ".
 Lutam incansavelmente pela construção de uma sociedade justa e igualitária,  o que para nós cristãos nada mais é que o próprio Reino de Deus.

  Nessa sexta - feira Santa onde não podemos estar nas comunidades, já que o sentido da Fé é coletivo,  assim também deveria ser o sentido da vida em sociedade,  vemos claramente nesse estado de pandemia que querendo ou não dependemos fundamentalmente uns dos outros,  a consciência ou a falta dela , da necessidade do isolamento social salvará ou custará mais vidas respectivamente.

  Che Guevara disse : " o verdadeiro revolucionário é movido por sentimentos de amor  ", sem dúvida,  o amor à humanidade é que deve nos mover, afinal não existe templo maior que a pessoa humana.

  Encerro essa modesta reflexão com uma frase de meu grande mestre dom Paulo Evaristo Arns :  " O segredo do sucesso de cada pessoa no mundo é a eterna novidade do amor,  se não amarmos cada pessoa com um amor sempre novo,  não seremos dignos das pessoas que estão em torno de nós ".

   Boa Sexta-feira Santa  !!

Paulo Pedrini -Membro da Pastoral operária São Paulo.

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto. O verdadeiro templo é a pessoa humana. Pena que uma grande parte ainda não refletiu sobre a importância de si mesmo, quanto mais sobre a do outro.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Pedrini. Um texto extraordinário. O verdadeiro sentido de humanidade.

    ResponderExcluir