sexta-feira, 10 de abril de 2020
Prova de amor maior não há que doar a VIDA pelo irmão ...
Essa talvez seja a melhor definição do sentido da sexta - feira da Paixão. Deus se fez homem e se doou até o fim ....
Qual seria o verdadeiro sentido da vida senão doar - se ?
Nossos irmãos de caminhada, crentes ou ateus, afinal como disse Frei Betto : " o mundo não se divide entre crentes e ateus, e sim, entre opressores e oprimidos ".
Lutam incansavelmente pela construção de uma sociedade justa e igualitária, o que para nós cristãos nada mais é que o próprio Reino de Deus.
Nessa sexta - feira Santa onde não podemos estar nas comunidades, já que o sentido da Fé é coletivo, assim também deveria ser o sentido da vida em sociedade, vemos claramente nesse estado de pandemia que querendo ou não dependemos fundamentalmente uns dos outros, a consciência ou a falta dela , da necessidade do isolamento social salvará ou custará mais vidas respectivamente.
Che Guevara disse : " o verdadeiro revolucionário é movido por sentimentos de amor ", sem dúvida, o amor à humanidade é que deve nos mover, afinal não existe templo maior que a pessoa humana.
Encerro essa modesta reflexão com uma frase de meu grande mestre dom Paulo Evaristo Arns : " O segredo do sucesso de cada pessoa no mundo é a eterna novidade do amor, se não amarmos cada pessoa com um amor sempre novo, não seremos dignos das pessoas que estão em torno de nós ".
Boa Sexta-feira Santa !!
Paulo Pedrini -Membro da Pastoral operária São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom esse texto. O verdadeiro templo é a pessoa humana. Pena que uma grande parte ainda não refletiu sobre a importância de si mesmo, quanto mais sobre a do outro.
ResponderExcluirMeu querido Pedrini. Um texto extraordinário. O verdadeiro sentido de humanidade.
ResponderExcluir