quarta-feira, 22 de abril de 2020

Continua Campanha do uso das Máscaras caseiras.



Um grupo de professores/as começaram a ajudar na campanha do uso da   máscara  caseira para alguns setores da sociedade e vem avançando o apoio à esta iniciativa.

Num primeiro momento enviamos 50 Máscaras para os trabalhadores/as dos correios, uma vez que esta empresa não vem tendo sequer este simples cuidado com seus funcionários. Enviamos 30 Mascaras para a Mazé, da Sociedade Amigos do Taboão. Hoje enviamos mais 10 máscaras para a apeoesp e a Professora Cátia confeccionou e doou mais 20 máscaras  que estão na subsede da apeoesp/sbc, para uso dos funcionários e professores que lá comparecerem.

Conseguimos mais 30 mascaras para o grupo familiar também se protegerem, e até final desta semana vão chegar mais 100 máscaras,  também para doações.

 Sabemos que as máscaras não substituem as orientações da OMS e da medicina, no sentido do distanciamento, isolamento, higienização e uso de produtos  como álcool gel, mas ela significa uma relativa proteção contra o espalhamento do vírus entre os seus e a comunidade.

 Até o final de semana deve chegar perto de 5 mil mortes por coronavírus no Brasil.

 Fique em casa,  e em extrema necessidade, ao sair use a máscara e exija que as demais pessoas usem também. 

Você também pode ajudar, doando pano, elástico ou confeccionando e enviando para este coletivo, para distribuição organizada nas comunidades que precisam.






 Caso precise de máscaras, entre em contato para que possamos tentar viabilizar coletivamente mais este importante equipamento.

Grupo de apoio  e solidariedade.

Apoio apeoesp/sbc

Nenhum comentário:

Postar um comentário