terça-feira, 25 de agosto de 2020

Estive internado no Hospital do Servidor.

EM DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS: Estive internado no HSPE, desde quinta-feira,  vitimado por uma trombose. Pago o IAMSP há mais de 30 anos e estou sendo bem atendido, mesmo com falhas...Todavia, muitos professores/as já não têm mais esse benefício  graças às subcategorias criadas no governo José Serra: subcategorias O, F, etc. 
Um escárnio.Aqui no Hospital do Servidor sinto no ar e nos comentários dos funcionários, enfermeiros e médicos o cheiro das terceirizações e a ameaça da privatização que vem sendo imposta pelo tucanato há décadas e que agora se agrava com o governo ultraliberal de João Dória. 
 O Estado entrega nosso patrimônio, adquirido com a contribuição dos funcionários públicos há muitos anos. Alegam déficit para privatizar a saúde, a educação, a Previdência e a segurança. 

Nem a pandemia consegue mudar a lógica perversa do lucro acima de tudo (embora falem de Deus...), pois a cabeça desses governantes e de seus comparsas no empresariado, no judiciário e na grande mídia é corroída pela pretensa lógica do capitalismo neoliberal do Estado mínimo. Eles só veem um cifrão à sua frente, eles só conseguem ver números, estatísticas, um falso progresso que concentra renda e exclui a maioria da população dos benefícios das riquezas produzidas.  Mas quem produz as riquezas? São os trabalhadores! Ou não? Todavia, nos tratam como gado, como mais uma mercadoria e, com apoio de uma grande mídia neoliberalóide e massacrante, enganam a muitos e os tornam realmente gado em direção ao matadouro. Precisamos urgentemente reagir a essa sanha privatista irracional de João Dória & Guedes/Bolsonaro que adoram o bezerro de ouro do "deus-mercado". 
Os serviços públicos e os servidores não são privilegiados como repetem todos os dias, como Paulo Guedes não se cansa de dizer em cima de seus cascos de energúmeno ultraliberalóide. Que moral tem o senhor Paulo Guedes para atacar os/as servidores/as? O funcionalismo público e os trabalhadores em geral exigem respeito! Tirem a mão do que é nosso, abutres do capitalismo necrófilo! Em defesa dos serviços públicos e dos servidores/as, em defesa do IAMSPE, em defesa da Vida! Vamos à luta! 

São Paulo,  24/08/2020 - 

Prof. Chico Gretter - Filósofo - Diretor da APROFFESP

7 comentários:

  1. Este governo não administra bem os recursos publicos e quer colocar na costa do trabalhador sua má gestão, deixando precarizar para terceirizar.

    ResponderExcluir
  2. Não adminidtra bem de propósito para sucatear o quecé público e depois privatizar. Essa é a política do PSDB e da burguesia paulista!

    ResponderExcluir
  3. Fico Feliz de Saber que foi/está sendo bem atendido!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitos professores não podem ser atendidos, pois estão acabando com os serviços públicos!

      Excluir
  4. Vamos a luta pelo que é nosso. Tire as mãos de cima, O IAMSPE É NOSSO.

    ResponderExcluir
  5. Sim, não podemos deixar esses ultraliberais acabarem com o quevé público. Bandidos!

    ResponderExcluir
  6. Os ditos ultraliberais,deveriam colocar a cabeça no travesseiro e e ao rever a historia verão que o estado foi diretamente ou indiretamente a origem de seu capital e que agora de uma forma ideológica se arrogam que a liberdade de mercado e o serviço público de qualidade são um compatíveis.

    ResponderExcluir