quinta-feira, 2 de julho de 2020

Reforma da Praça Douglas Galvão, Jardim Independência


Lula participa de Comício na Praça Douglas Galvão.
 Acompanhamos várias manifestações de moradores(as) pelas redes sociais, sobre a importância simbólica desta Praça na vida da população de uma maneira geral.
 Recordo-me que o nome da Praça "Douglas Galvão”, foi denominada pelo Vereador do Bairro, professor  Aldo Santos, acolhendo manifestações de moradores em homenagem para com os familiares do garoto Douglas Galvão.
 Foi também construída a pista de skate, o Ralf, que está na memória de algumas gerações que por lá passaram. 
 Cabe registrar também que nesta praça  aconteceram inúmeras manifestações de moradores como apresentações artísticas de dança, de música,  de escolas de samba, de campeonatos de futebol, festividades típicas, bem como atos políticos como comícios com a presença de importantes personalidades.
 Muitas atividades foram realizadas nesta praça que sempre foi ponto de encontro e referência para os moradores no que diz respeito a acolhida sobre  o interesse popular, cultural e esportivo do nosso povo. 
 Foi nesta praça que a entidade em luta pela habitação como: Unidos Pelo Mesmo Ideal – UPMI, fez inúmeras  quermesses, para angariar fundos para a construção de suas casas no Bairro Terra Nova III,  bingos promocionais, para ajudar na moradia popular e era um ponto de encontro aos sábados a noite e aos domingos a tarde. 
Nesta Praça estiveram o Presidente Lula, o Prefeito Mauricio Soares, o candidato a prefeito Wagner lino, o candidato a prefeito Vicentinho, o candidato a prefeito, vereador  Aldo Santos, além de ser um ponto de encontro para realização de manifestações de interesse da comunidade e de inúmeras carretas.  
 Como diz o poeta, “A praça é do povo como o céu é do condor”. 
Muitas lideranças tiveram participação ativa nestas atividades,  como  a finada Zilda,  Jurandir da Galileia, Wanda, Gonçalo, Anésio, Chiquinho, a Vanda do Samba, o Sérgio,  Andreia, bem como diretorias das entidades e dezenas de lideranças populares e moradores
.
 Toda mudança, a rigor, deveria ser antes discutida com a comunidade e não apenas informada sobre o que vai ser feito ou não. 
 Esperamos que preservem a memória, as lembranças boas e até marcantes que aconteceram neste espaço da comunidade. 
 Saudação a todos e todas que tem parte de sua história construída  neste importante espaço físico que é e sempre será a Praça Douglas Galvão.
 Preservar a memória é fazer história viva!
Maria Irene Palermo dos Santos- Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário