quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Agradecimento às centenas de manifestação repudiando nossa condenação pela perda dos direitos políticos por 5 anos.


Num contexto de massacre contra os que ousam desafiar as forças do obscurantismo, recebemos mesmo assim, centenas de manifestações das mais variadas pessoas do movimento sindical, partidário, populares e juventude, contra este absurdo da "injustiça brasileira".Tem chegado dezenas de notas em solidariedade e indagando se faremos algum tipo de manifestação como ato de desagravo ou outras formas de repudiar a criminalização do movimento social e dos lutadores sociais.Esta condenação  foi motivada pelo apoio a maior ocupação urbana no Pais, ocupação Santo Dias que ocorreu no dia 18 de junho de 2003 em São Bernardo do Campo.Na ocasião,  estava no quarto  mandato de vereador  na Cidade, e, coerente  com nossa luta ao lados dos empobrecidos pelo capitalismo, transformaram um fato social numa condenação policial e judicial. 
Dentre essas manifestações, destaco em especial a manifestação do Conselho Estadual de Representantes da apeoesp, reunidos no dia dia 17/10/18, que além de aprovar moção de apoio a nossa luta ao lado dos trabalhadores ao longo de nossa caminhada, vai disponibilizar o Advogado Luiz Eduardo Rodrigues Greenhalgh para tomar ciência desta condenação no STF e possíveis encaminhamentos. Agradeço também notas do Psol, da aproffesp e outras, assinadas por lideranças sindicais e partidárias.
Agradeço profundamente estas inúmeras manifestações e neste sábado dia 20/10/2018, faremos duas reuniões onde vamos tratar deste tema e de eventuais manifestações que devemos marcar e comunicar a todos e todas.
Portanto, participe neste sábado da assembleia de Professores de filosofia para votar na chapa única à Diretoria da aprofesp para o triênio 2018/2021, às 10 horas na Casa da Solidariedade, Praça da Árvore - Capital, seguido de posse e de outros debates conjunturais. Participe também às 14 horas na Subsede da apeoesp em sbcampo, onde vamos fazer um balanço das atividades da semana, seguido de panfletagem.
Por mais que nossos algozes tentem nos silenciar, sempre ecoará gritos na garganta para dizer que a luta está apenas começando. Até a vitória definitiva da Classe trabalhadora!
Lutar, Resistir e Vencer é urgente!
Aldo Santos - Ex-vereador por 16 anos em sbcampo, Presidente da aproffib, membro da Aproffesp, militante sindical da apeoesp e Coordenador do Cursinho Passo a Frente e militante do Movimento Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário