domingo, 28 de outubro de 2018

Não vote nos inimigos da Educação Pública e da Filosofia!

Foi durante a gestão do Ministro da Educação Fernando Haddad, em 2006 e 2008, que conseguimos aprovar a obrigatoriedade do ensino de Filosofia e Sociologia em todas as escolas públicas e particulares do Brasil

 Aldo  Educação  28/10/2018 
Olá pessoal, filósofos e filósofas: é bom lembrar que foi durante a gestão do Ministro da Educação Fernando Haddad, em 2006 e 2008, que conseguimos aprovar a obrigatoriedade do ensino de Filosofia e Sociologia em todas as escolas públicas e particulares do Brasil.
Ganhamos por unanimidade no Conselho Nacional de Educação em 2006 e depois conseguimos a aprovação da Lei 11.684/2008 no Senado Federal.
A Lei do tal "novo ensino médio", fruto de uma Medida Provisória, que foi aprovada em 2016 simplesmente eliminou a Lei de 2008, o que é INCONSTITUCIONAL! Os parlamentares do PSDB do Dória e do PSL do "coiso" votaram contra nós e todas as disciplinas, exceto Matemática e Português deixaram de ser obrigatória, o que tentam confirma na nova BNCC, cuja audiência em São Paulo nós professores conseguimos barrar.
Portanto, ao votar, não esqueça disso, não vote nos inimigos da Educação Pública e da Filosofia! E como decidido em Assembleia aberta da APROFFESP no mês passado, damos um voto crítico em Fernando Haddad, assim como orientamos o não-voto em João Dória Jr.
Bom domingo, boa eleição para todos e todas! #elenão!
Chico Gretter-Ex-presidente da aproffesp  e mestre em filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário