sábado, 11 de maio de 2019

Ato de desagravo em defesa do professor Aldo Santos, na Capital-SP.

Lideranças dos professores e do Movimento Estudantil livre debatem ações solidárias e encaminhamentos políticos em apoio ao Professor Aldo Santos.
O professor Aldo Santos fez um histórico dos fatos ocorridos por ocasião da ocupação Santos Dias em 2003, disse que está em curso uma forte política de criminalização dos movimentos e lutadores sociais e reafirma sua convicção e tomada de partido na luta incessante e libertadora da classe trabalhadora. Por ter apoiado e ter praticado a efetiva solidariedade com os sem tetos, foi condenado "à suspensão dos direitos políticos por 5 anos,
ao pagamento da multa civil na quantia de dez vezes o valor da remuneração por ele percebida como agente político na época dos fatos e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos".
O professor Aldo Santos foi executado com o "total devido com multa" no montante de R$ 658.360,86 mil. Ainda teve o bloquei do salário. Diante desta ataque frontal, a comissão entende que do ponto de vista jurídico as coisas estão sendo competentemente encaminhadas e do ponto de vista político foi aprovado um ato de desagravo em defesa do companheiro Aldo Santos o mais rápido possível, na Capital.

Lutar, Resistir e Vencer é preciso!
Comissão Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário