sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A eleição de Bolsonaro e a unidade da nossa classe!

A eleição de Bolsonaro e a unidade da nossa classe!

 Aldo  Cidades  02/11/2018 

Com o resultado da eleição com Bolsonaro presidente, é bom JAIR pensando no que virá pela frente.
Como demonstrava as pesquisas de opinião pública, Bolsonaro foi eleito presidente da República, juntamente com o Mourão na vice- presidência, ancorados ainda por um conjunto de interesses escusos.
Como se não bastasse o General Mourão Filho da ditadura e  o juiz  político Sérgio Moro, contam ainda com um suporte propositivo de outro Mourão, na vice-presidência da República. Com  Mourão, Moro e Bolso - Mourão, o povo não tem saída e já diz não!
Na primeira semana pós-eleição, observamos o conjunto de conflitos, interesses e campos ideológicos distintos em torno do atual presidente, onde no seu discurso público, certamente escrito por um de seus assessores, o conteúdo do texto tenta passar uma imagem “mais suavizada” do atual presidente, assim como a sua digníssima esposa, atestando para os devidos fins que seu marido é “uma bondade em pessoa”.Todavia, outros setores na prática, também continuam exibindo suas ações fascistas, tentando intimidar o povo, criminalizando os movimentos e lutadores sociais, que de pronto organizaram a resistência, ganham as ruas e não falta disposição em continuar lutando exatamente como vinham fazendo até o presente momento.
Enfrentamos a ditadura militar, resistimos das mais variadas formas, e neste processo dialético, a união, organização e ação concreta, tendo por base um programa de luta a partir da unidade das esquerdas consequentes, certamente fará a diferença neste momento conturbado e ofensivo da refinada sintonia imperialista.
            Neste sentido, se faz necessário um chamado a unidade de todos e todas para que possamos discutir as bases deste programa, em grande parte materializado pelas várias candidaturas que se expressaram no primeiro turno e da unidade justificável que ocorreu no segundo turno das eleições.
Isoladamente não conseguiremos enfrentar, superar ou vencer as dificuldades e a ofensiva Bolsonarista, que constituiu um destemido arco político de interesses em torno de seu governo que não faltarão iniciativas em nos dividir para melhor governar e/ou para implantar sua sanha violenta.
A Burguesia em grande parte está unificada, falta a classe trabalhadora  superar o sectarismo e colocar os interesses da resistência coletiva acima dos interesses orgânicos - corporativos.
Lutar, Resistir e Vencer é Preciso!

Aldo Santos – Militante sindical, popular e partidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário