segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Moção de apoio aos Trabalhadores e trabalhadoras da Ford em São Bernardo do Campo.



Numa conjuntura em que milhões de brasileiros estão amargando o desemprego estrutural, a miséria naturalizada neste governo das elites, se faz necessário cerrar fileiras juntos aos trabalhadores da Ford Brasil para evitar o desemprego em massa e a precarização da qualidade de vida da classe trabalhadora.
Esta multinacional suga o sangue e suor dos trabalhadores, e como recompensa, abandona os mesmos a sua própria sorte prejudicando diretamente os trabalhadores e a cadeia produtiva e consumista que estes empregos alimentam. Os governos do PSDB ao invés de lutar pela permanência da mesma no Brasil, toma partido ao lado dos donos da empresa, buscando consumar a venda da mesma, gerando profunda crise econômica na cidade e região, crise esta que os mesmo nunca vivenciaram.
Corretamente, a direção do sindicato se lança em direção a matriz para que a empresa reveja sua posição, mantenha o pleno funcionamento e que dê sua cota social preservando direitos e empregos e não transformar o povo em sucatas ou bagaço de laranja. É fundamental que as centrais sindicais se unifiquem e se manifestem em relação á esta ponta do Iceberg da economia e do emprego e que faça o possível e impossível para assegurar direitos, manutenção dos empregos e que possamos lutar para impulsionar da economia, visivelmente combalida neste início do Governo de Bolsonaro.
Todo esforço e luta pela manutenção do emprego;
Toda unidade contra as reformas em curso
Greve geral contra a reforma da Previdência e os projetos discriminatórios deste governo.

No capitalismo não tem humanismo!

Lutar, Resistir e Vencer é Preciso!

Fevereiro de 2019

Partido Socialismo e Liberdade SBCampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário