sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Panfletagem próxima a EMEB Padre José Maurício e parte do Comércio da Vila Ferreira.


NEM O PASSADO COMO ERA, NEM OPRESENTE COMO ESTÁ. VOTE 50 PRA MUDAR.

 

Boletim da campanha: Panfletagem próxima a EMEB Padre José Maurício e parte do Comércio da Vila Ferreira.

 

Visitamos várias partes do comércio da Vila Ferreira e encontramos inúmeras pessoas dos velhos tempos das lutas, desde o surgimento desse aglomerado humano que se tornou a Vila Ferreira até nos dias atuais.Muitos votos ainda estão indefinidos tanto para prefeito quanto para vereadores.

Ao constatar a saída dos filhos  da escola Municipal , fui abordado por lideranças que relataram a situação em que se encontra essa unidade escolar. Falaram-me que o piso está afundando, paredes trincadas, biblioteca desativada,  rachaduras no banheiro, paredes sem pinturas e a merenda reduzida. Os pais estão reclamando da orientação que vão implementar: diminuir a porção de alimento  por conta da política de  obesidade.

Os pais disseram que na periferia isso é indemissível, por conta de que várias crianças que se alimentam precariamente.

Os pais falaram das promessas de melhoria, mas, até o momento não saiu do papel.

Segundo eles a diretora e os professores são bons, mais o problema é a gestão municipal.

Fiquei pensando que de fato o atual prefeito não tem compromisso com a educação, pois não compareceu ao debate sobre a educação na APEOESP e ao invés de construir obras faraônicas, deveria fazer uma reforma prá valer nas atuais escolas existentes e depois melhorar como um todo no município.

Fiquei abismado com a denúncia. É preciso que haja transparência na administração, valorização do magistério, respeito ao congresso dos trabalhadores  em educação, e aumentar para 30% as verbas para a educação e cumprir  a lei federal que determina   que se cumpra a jornada de 1/3 fora da sala de aula.

Essa semana estamos debatendo sobre Políticas para a juventude e esperamos que os direitos da crianças e adolescente sejam respeitados como determina o Estatuto da Criança e Adolescente.

 

Avançar a luta na educação é preciso!.

 

SBC, 24/08/2012

Comunicação da campanha

Aldo Santos Prefeito50

Prof. Diógenes de Freitas vice.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário