terça-feira, 21 de agosto de 2012

Adversários criticam fuga de Marinho

 

Adversários criticam fuga de Marinho

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABCterça-feira, 21 de agosto de 2012 7:09

 A decisão é simples e clara. Conforme o Diário anunciou na segunda-feira, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não vai participar do debate promovido pelo jornal, que será realizado na segunda quinzena de setembro. A afirmação do petista revoltou os demais concorrentes ao Paço.

O primeiro candidato a se manifestar contrário à postura do petista foi o popular-socialista Alex Manente. "Ele não quer debater os problemas da cidade, tem receio disso. Acho muito ruim para a cidade. Debates bem preparados, com regras bem definidas, precisam ser cumpridos por todos os candidatos. É direito do eleitor verificar os candidatos em um debate, como cada um se porta e como enxerga os problemas. São Bernardo já não tem horário eleitoral gratuito (na TV e no rádio) e o debate é oportunidade de conhecer as propostas. Infelizmente ele tem fugido do debate dos problemas da cidade. Certamente, não tem o que falar do que não foi realizado."
Candidato do Psol ao Paço, Aldo Santos, que teve ontem sua candidatura deferida (leia ao lado), também não deixou por menos e fez sua avaliação sobre a atitude de Marinho, acusando o prefeito de ditador. "O debate é parte integrante da democracia. Quem não participa vive na ditadura. Ditador não gosta de debate. Ele deveria ir, porque a categoria que ele se diz representante, os metalúrgicos, já sofreu muito com a falta de democracia", comentou.
Já para o candidato do PSC, Ademir Silvestre, falta respeito de Marinho com os concorrentes e a população. "Ele está sendo desrespeitoso com todos nós em grau extremo. Já vi muita gente achando que tinha ganhado a eleição e depois ser derrotada por causa da arrogância. E ainda intimidou o jornal (Diário) quando disse que o debate era uma bobagem. Ele está querendo pautar o jornal e faltou com respeito aos jornalistas e leitores. Estou na vida pública há 30 anos e nunca vi isso. É uma arrogância terrível", analisou Aldo.
A candidata do PSTU, Ligia Gomes, que esteve no debate da Apeoesp sobre Educação, no sábado, não foi localizada para dar sua opinião sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário