domingo, 12 de janeiro de 2014

ATENÇÃO PROFESSORES DA CATEGORIA O, CATEGORIA F, BEM COMO OS EFETIVOS.

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA CONTRA O DESEMPREGO NA EDUCAÇÃO.

ATENÇÃO TODOS OS PROFESSORES DA CATEGORIA O, CATEGORIA F, BEM COMO OS EFETIVOS.

O Governo acaba de anunciar dois grandes ataques à nossa categoria – está impondo duzentos dias (duzentena) para os professores da Categoria O que prorrogaram por duas vezes o contrato e pasmem os primeiros 20 mil professores que passaram no concurso ingressarão em março.
Estas duas medidas vão criar uma grande desestruturação na nossa categoria, aprofundando o desemprego entre outros problemas.

Para debater esta questão faremos uma reunião na Subsede São Bernardo

DIA 13 DE JANEIRO (SEGUNDA FEIRA)

HORÁRIO DAS 10 ÀS 12 HORAS.

End: Av. Francisco Prestes Maia, 233 – Primeiro Andar. Centro/SBC


Coordenação da Subsede da Apeoesp de São Bernardo do Campo





SUBSEDE REÚNE-SE COM DIRETORIA DE ENSINO E APRESENTA NOSSA INDIGNAÇÃO 
Nesta quinta feira dia 9 de janeiro, a Coordenação da Subsede esteve reunida com a Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano, representada pela Dirigente Suzana, na oportunidade fomos apresentados à nova Comissão de Atribuição de Aulas para 2014.
Em relação à atribuição de aulas a DE nos apresentou o Cronograma, o qual segue o cronograma oficial da SEE, ficando atribuição dos efetivos nos dias 20, 21 e 22; a atribuição para os estáveis e categoria F será no dia 23 de janeiro no período da manhã nas UEs. e a tarde na DE.

No dia 24/01 – manhã 9h atribuição a contratados e candidatos à contratação (LC 1093/09) – Habilitados. A Atribuição será no Auditório da DE.

No dia 27/01 – Manhã a atribuição terá continuidade para Qualificados na seguinte ordem: efetivos; estáveis; categoria F; contratados ou candidatos à docência que já contam com aulas atribuídas na DE. Em 24/01.

No dia 27/01 – Tarde 14h Atribuição no auditório da DE para todos os qualificados, inclusive os Alunos.

INFRAESTRUTURA
Ficará à cargo da DE. a concessão de café, chá e bolachas, sobre água, a DE tem bebedouros; porém a Subsede como sempre irá disponibilizar água mineral.
Ficou acertado ainda que será disponibilizado um espaço para a Subsede centralizar os materiais informativos aos professores.

CATEGORIA O
Em seguida o Coordenador da Subsede Professor Aldo Santos, expôs a indignação de centenas de professores Categoria O que já renovaram o contrato por duas vezes e que estão sendo comunicados de que serão impedidos de atuar na rede por 200 dias.

O professor Paulo Neves pediu para a DE fazer o levantamento da quantidade de docentes nessas condições, para nos informar o mais rápido possível; a dirigente se comprometeu que vai pedir aos diretores para que eles tragam essas informações na próxima semana. Foi informado que iremos mobilizar a categoria contra este ataque, pois o mesmo atinge milhares de professores da rede.

INGRESSO EM MARÇO
Outro ataque é o ingresso dos concursados no mês de março desse ano. Consideramos que trata-se de um ataque que vai desestruturar toda rede; pois quem está ingressando ficará no mínimo dois meses sem salário, quem pegou aula no processo inicial de atribuição categoria O, F e Efetivos na carga suplementar, poderão perder aulas; sem contar o comprometimento da aprendizagem pois até março irá faltar professores em milhares de escolas da rede. Mais uma vez o governo mostra a total falta de compromisso e de
respeito com a categoria. É urgente que a Sede Central mobilize a categoria para evitar os desmandos e os ataques que o governo continua impondo ao magistério.

CALENDÁRIO
Sobre o calendário salientamos que somos veementemente contrários trabalhar aos sábados, que a DE deve exigir das direções de escola o cumprimento do que determina a legislação sobre a realização de eleições diretas para os Conselhos de Escola e os Grêmios Estudantis e que cumpram a Lei Federal que tornou obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena, nos estabelecimentos de ensino públicos e privado.



Coordenação da subsede da apeoesp-sbcampo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário