BOLETIM ESPECIAL PARA OS
APROVADOS NO CONCURSO
Além de não garantir que os
professores tenham acesso gratuito à Inspeção Médica, Governo Ainda faz
Ameaças.
Reproduzimos a seguir o Item XII da Instrução especial CGRH 2,
que normatizou os requisitos para a nomeação e posse dos professores que foram
aprovados no concurso público, percebe-se que as humilhações persistem como
prática dos tucanos, inclusive fazendo ameaças não apenas em relação a anulação
dos referidos atos caso o professor não venha a comprovar com documentos o
cumprimento dos requisitos; como também com ameaças legais. Um absurdo dessa
política governamental que devemos repudiar prontamente, pois nossa categoria
tem sua atuação pautada pela ética, não havendo necessidade de ameaças veladas
com estas.
Leia a seguir os documentos necessários para a nomeação, posse,
exames médicos e avaliação médica; alertamos que os professores devem
providenciar os documentos e exames o mais rápido possível e no caso dos exames
médicos feitos em laboratórios particulares devem exigir recibos ou
comprovantes fiscais, para que possamos exigir do governo o ressarcimento
destes valores, mesmo diante da determinação de que estes procedimentos devem
ser arcados pelos candidatos, entendemos que é necessário verificar junto ao
jurídico a possibilidade de cobrar do governo o ressarcimento dos mesmos.
INSTRUÇÕES ESPECIAIS SE Nº
02/2013
Publicação no DOE 26/09/2013 e retificação no DOE 04/10/2013.
Anexo I alterado, conforme publicação no DOE 10/10/2013.
XII -
DA NOMEAÇÃO
1. Os candidatos
nomeados estarão sujeitos às disposições contidas no Decreto nº 52.344 de 9 de
novembro de 2007 e Resolução SE 66, de 2 de setembro de 2008, alterada pela
Resolução 79, de 7 de novembro de 2008, que disciplinam o estágio probatório.
2. Conforme estabelece o
artigo 2º da Lei Complementar n.º 1.207/2013, o Curso Específico de Formação
fará parte integrante do estágio probatório, com carga horária de, no mínimo,
360 (trezentas e sessenta) horas.
3. As nomeações ocorrerão de acordo com a necessidade da Secretaria da
Educação, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação
final dos candidatos, em nível Regional, habilitados no Concurso
Público.
4. Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão
sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
5. O candidato nomeado que, por qualquer motivo, não tomar posse do
cargo terá o ato de nomeação tornado sem efeito.
6. O candidato nomeado deverá comprovar
os requisitos exigidos para a participação no concurso público mediante entrega de cópia reprográfica acompanhada
do original dos seguintes documentos, para fins de posse:
a) comprovação da escolaridade e dos requisitos enumerados no Capítulo
III destas Instruções Especiais;
b) título de Eleitor acompanhado dos dois últimos comprovantes de
votação, ou de Certidão de Quitação Eleitoral;
c) certificado de Reservista ou Certidão de Dispensa de Incorporação ou de
isenção do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
d) cédula de Identidade (RG), comprovando ter, no mínimo, 18 anos de idade
completos;
e) cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
f) documento de inscrição no PIS ou PASEP, se possuir;
g) declaração de acumulação de
cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
h) atestado de antecedentes
criminais (Federal e Estadual) relativo aos últimos cinco anos;
i) declaração firmada
pelo nomeado de que percebe (ou não) proventos de inatividade, seja pela União,
por Estado ou por Município;
j) Cédula de Identidade
Profissional ("CREF"), para os candidatos à disciplina de
Educação Física;
6.1 não serão aceitos
protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas.
7. Além da apresentação
dos documentos relacionados no item 3 deste Capítulo, a posse do candidato
ficará condicionada à apresentação do Certificado de Sanidade e Capacidade
Física do Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo ou órgão
credenciado, emitido nos termos do artigo 47, inciso VI, da Lei nº 10.261/68
– Estatuto do Funcionário Público do Estado.
7.1 o candidato nomeado deverá submeter-se à
avaliação médica oficial (laudo para posse), observadas as condições previstas nas
instruções e legislação vigente para posse e exercício do cargo.
7.2 o candidato nomeado deverá, no
dia e hora marcados para avaliação médica oficial, apresentar:
7.2.1 duas fotos três
por quatro;
7.2.2 documento de
Identidade (RG) com fotografia recente;
7.2.3 os seguintes exames médicos recentes (no
máximo de 6 meses) relativos a:
a) EXAMES LABORATORIAIS: hemograma completo; glicemia de jejum; PSA
prostático – para homens acima de 40 anos de idade; TGOTGP- Gama GT; uréia e
creatinina; urina tipo I e urocultura se necessário;
b) ECG
(eletrocardiograma), com Laudo;
c) Raio X de tórax, com
Laudo;
d) Colposcopia e
colpocitologia oncótica (mulheres
acima de 25 anos ou com vida sexual ativa) – validade 360 dias para
mulheres até 50 anos e 180 dias para as acima de 50 anos;
e) Laudo Mamografia e Ultrassonografia de mama, se necessário – (mulheres
a partir de 40 anos) – validade 360 dias para mulheres até 50 anos e 180
dias para as acima de 50 anos.
f) Exame de Laringoscopia
indireta ou Vídeo Laringoscopia com foto;
g) Audiometria Vocal
e Tonal.
7.3 Os candidatos com deficiência habilitados para vagas reservadas,
também deverão cumprir o disposto no item 2 deste Capítulo, sem prejuízo das
exigências estabelecidas no item 4 do Capítulo V destas Instruções Especiais.
7.4 OS EXAMES LABORATORIAIS e COMPLEMENTARES
constantes do subitem 7.2 deste Capítulo, serão
realizados a expensas dos candidatos e servirão como elementos
subsidiários à inspeção médica.
8. Conforme estabelece a
LEI COMPLEMENTAR nº 942/03, a
demissão e a demissão a
bem do serviço público acarretam a incompatibilidade para nova investidura em cargo,
função ou emprego público, pelo prazo de 5
(cinco) a 10 (dez) anos, respectivamente.
9. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos para investidura
até a data da posse ou a prática de FALSIDADE
IDEOLÓGICA em prova documental acarretará cancelamento da inscrição do
candidato, sua eliminação do respectivo Concurso Público e anulação de todos os
atos daí decorrentes, ainda que o Edital de Homologação do resultado final já
tenha sido publicado, SEM PREJUÍZO
DAS SANÇÕES LEGAIS CABÍVEIS.
Reuniões
da Coordenação às Terças Feiras às 14 horas
Reuniões
da Executiva Regional todo primeiro sábado de cada mês às 15 horas. Ligue para a Subsede e agende uma reunião na
sua escola. Atendemos você para tirar dúvidas e fazer outros encaminhamentos.
ELABORAÇÃO
E PUBLICAÇÃO – Paulo Neves e Thales Rodrigues
Coordenação:
Aldo Santos, Nayara Navarro, Veralucia de Lima, Conceição Oliveira, Judite
Arcanjo e Antonio Lucas.
Atendimento
ao Público: todos os dias das 8h30 às 17h30
ATENDIMENTO
JURÍDICO
Segunda
Feira das 8:30 às 15 horas / Quarta Feira – das 8:30 às 16 horas
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