sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alex Manente e Aldo Santos debatem em faculdade



Alex Manente e Aldo Santos debatem em faculdade

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012 7:00

 

Nos 30 minutos que explicaram suas trajetórias e os projetos para a cidade, os candidatos trocaram farpas. Aldo criticou Alex por não ter participado do debate da Apeoesp, no dia 18, e por apoiar a Atividade Delegada em São Bernardo, dizendo que a iniciativa é uma denúncia contra o governo Estadual, pois, segundo o socialista, paga salários baixos aos policiais. O popular-socialista rebateu, dizendo que o debate não tinha regras claras e que a Atividade Delegada vai aumentar a Segurança no município.
Acusações à parte, os dois candidatos entraram em comum acordo quando comentaram sobre a ausência do prefeito Luiz Marinho (PT) na sabatina.
"Nem que ele viesse aqui para dizer: ‘Meu nome é Enéas'. Mas o Marinho tinha que vir. Ele está de salto alto e acha que já ganhou a eleição", comentou Aldo. "É uma profunda falta de respeito com os estudantes, a faculdade e os demais presentes. O (ex-presidente) Lula deixou de ganhar a eleição no primeiro turno (em 2006) porque não foi a um debate na primeira fase. Seria bom o prefeito vir aqui falar sobre a falta de médicos nos postos de Saúde", disparou Alex.
Propostas - Entre as propostas apresentadas pelos candidatos na sabatina, Aldo Santos disse ser contra a municipalização do ensino estadual. E afirmou que, se eleito, vai encerrar o contrato que a cidade tem com a Fundação do Grande ABC.
Já Alex voltou a falar em implantar o contra-turno nas atividades escolares e no uso do corredor do trolébus por todos os ônibus da cidade, além de apresentar proposta para estudantes universitários. "Vamos fazer bolsa de estudos em parceria com as faculdades daqui e proporcionar ao estudante ter subsídio da Prefeitura, em parte de sua graduação, para melhorar o nível da mão de obra", prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário