ELEIÇÕES MUNICIPAIS
NÃO VOTE EM QUEM VOTA CONTRA A EDUCAÇÃO E OS PROFESSORES!
Em época de eleição é a mesma coisa: as cidades transformam-se numa grande feira de cavaletes, faixas, carros de som e cabos eleitorais pagos a peso de ouro geralmente com o dinheiro dos cofres públicos, obtidos através dos esquemas com empreiteiras, empresas de ônibus e demais prestadores de serviços; tudo a serviço dos candidatos dos partidos tradicionais que tem o compromisso de manterem tudo como está; um eterno continuísmo. Nesse processo procura-se esconder ou desqualificar os candidatos que defendem os interesses dos trabalhadores, busca-se suprimir o debate político, para não colocar em risco o poder constituído.
Depois das eleições a primeira medida é o aumento da passagem dos ônibus para cumprir o acordo com os donos das empresas, em seguida é determinado o aumento da gasolina e do diesel. Estas são apenas as primeiras medidas contra os trabalhadores; na sequencia vem os projetos terríveis: desocupação de áreas com o uso da violência policial, arrocho salarial, desemprego, autoritarismo da gestão e perseguição ao funcionalismo público com assédio moral, repressão as greves e manifestações.
Na educação por exemplo: mais de setenta deputados picaretas que aprovaram a divisão da categoria em sopa de letrinhas, que submeteram milhares de professores a categoria “O” e aprovaram a prova de mérito para oficializar o arrocho salarial, entre outros absurdos mais; Pro outro lado, tem candidato que se nega a aprovar o plano de carreira dos servidores municipais e a cumprir a jornada da lei do piso salarial nacional. Agora vêm com a maior cara de pau pedir o seu voto.
Professor não se deixe enganar não vote em quem é inimigo da educação!
TLS/AGOSTO DE 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário