Nem o passado como era, nem presente como está. Vote 50 pra mudar.
Boletim da campanha: Lançamento do livro “É pra lá que eu vou”, de Erivaldo Santos.
O lançamento ocorreu num ambiente confortável, com a presença dentro das expectativas dos organizadores.
O livro pode ser definido como uma história que relata o drama de uma família de migrantes fugindo da fome e da miséria do sertão do Ceará na década de 50 em busca de novas oportunidades no sudeste brasileiro.Uma história de sofrimento, desafios e superações, centrada na figura paterna e materna(Josias Raimundo dos Santos e Maria Bevenuta de Jesus) expressando fortes componentes no campo sociológico, político, e filosófico.
O autor do livro Erivaldo Santos pediu para que o Professor Aldo Santos fizesse a apresentação formal do ato, que falou da necessidade do registro histórico da história das famílias e das pessoas que via de regra expressa a história de grandes contingentes humanos.
O Autor do livro agradeceu a presença de todos e todas, falou da importância da família para ele na feitura do livro e da escolha acertada dos irmãos na vinda para São Bernardo do Campo-sp,no final da década de 70.
Falou do processo da migração e da movimentação “destrutiva” das florestas Brasileiras , tendo por base a força de trabalho dos migrantes do Norte/Nordeste nesse período.
Além dos trabalhadores de sua empresa e familiares, compareceu um número significativo de professores, lideranças sindicais e partidárias a esse evento. Compareceram ainda os candidatos(as): Vanda, Nayara, Nobuko, Lourdes, juntamente com os candidatos a vice Prof. Diógenes de Freitas vice e Aldo Santos prefeito 50.
Dentro de um clima descontraído e acompanhado de saborosos sucos, refrigerantes, champanha e petiscos, foi uma noite marcante pelo caráter familiar, cultural e político.
Escrever, registrar e documentar a vida de nossa classe é preciso!!!
sbc,11/08/2012
Comunicação da campanha.
Aldo Santos Prefeito-50
Prof. Diógenes de Freitas-vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário