terça-feira, 21 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral libera a candidatura de Aldo Santos

Justiça Eleitoral libera a candidatura de Aldo Santos
Candidato a prefeito pelo PSOL foi liberado para disputar as eleições na última sexta (17), após 14 dias aguardando recurso
Justiça Eleitoral libera a candidatura de Aldo Santos
Aldo Santos está liberado para disputar a prefeitura de São Bernardo - Foto: Maristela Caretta/RROnline
NICOLAS IORY
Da Redação*

A Justiça Eleitoral reverteu a decisão inicial e considerou o candidato Aldo Santos (PSOL) apto a disputar as eleições 2012 para a prefeitura de São Bernardo. A decisão da juíza eleitoral Ana Lucia Siqueira, da 174ª Zona Eleitoral de São Bernardo, foi publicada na última sexta-feira (17).
A candidatura havia sido impugnada no dia 3 de agosto, quando a juíza julgou Aldo Santos inapto a se candidatar pois havia pendências não resolvidas em seu nome: uma multa eleitoral e a comprovação de um documento junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). O candidato entrou com recurso, apresentando comprovantes de que a dívida - adquirida durante a campanha do candidato a prefeito Vicentinho (PT), em 2004 - já estava paga.
Aldo Santos afirmou que a decisão do TRE é uma vitória importante. “Na verdade, a Justiça Eleitoral fez um reparo. É claro que causou um desconforto e isso foi explorado pelos adversários, mas eu não cheguei a parar a minha campanha em nenhum momento”, afirmou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário