Aproximadamente duzentos militantes debateram e aprovaram o plano de ação para embasar e enfrentar o debate eleitoral que se aproxima. Concomitantemente, os Delegados a 3º Conferência Nacional do Psol aprovaram por unanimidade o nome do Companheiro Plinio de Arruda Sampaio, como candidato a presidência da República.
Foi determinante a ousadia das correntes políticas , APS, ENLACE, TLS, CSOL E INDEPENDENTES DO RIO DE JANEIRO, na condução desse processo , tendo em vista os questionamentos apresentados pelos setores que até então apoiavam o nome de um outro candidato.
O Próprio Plinio de Arruda Sampaio enalteceu o papel das citadas correntes, homenageando-as. A batalha interna foi vencida, resta agora unificar o partido, à esquerda e conseqüente disputarmos corações e mentes no atual processo Político eleitoral que já começa a pautar a agenda do País.
Agora, os Estados deverão rapidamente articular e concluir o processo interno com a indicação dos candidatos ao Governo, ao Senado, bem como as chapas de deputados Estaduais e Federais.
Foi também aprovado a política de alianças, com o PSTU, PCB, movimentos organizados e lutadores sociais do Brasil inteiro.
Após a defesa e a aprovação da candidatura Plinio, o mesmo fez uso da palavra e com Maestria discorreu sobre o papel dos revolucionários , as tarefas que virão e localizou o sujeito histórico revolucionário numa perspectiva de classe, a partir das elaborações de Karl Marx. Fez alusão ao governo democrático-popular, rumo ao governo dos trabalhadores.
Contextualizou e localizou o sujeito histórico na tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, solicitando aos presentes um minuto de silêncio em memória das vítimas que sofreram e morreram no Rio e no Brasil inteiro.
Finalmente, disse que vai expressar o que o partido deliberar e nessa campanha devemos atuar com a “mente aberta e o coração inflamado”.
Ousar lutar , ousar vencer!!!
Aldo Santos*
Nenhum comentário:
Postar um comentário