quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ESCOLA JOÃO BATISTA BERNARDES ORGANIZA ATIVIDADE NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA


ESCOLA JOÃO BATISTA BERNARDES ORGANIZA ATIVIDADE  NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A Escola estadual João Batista Bernardes tem tradição de luta e democracia na cidade, contando com ótimo corpo docente, discente e comunidade escolar.
No dia 18 de novembro de 2013, por mais de duas horas o debate rolou solto nesta unidade escolar, sobre a luta e resistência dos negros e negras escravizados ao longo da  nossa história. A atividade foi aberta pela diretora Bete, e os trabalhos foram coordenados pela professora Nayara. A tônica do debate foi em torno da falta da aplicação da lei federal 11.645/2008, que torna obrigatória o estudo dos conteúdos da história da África e indígena nas escolas pública e privada.
 Cabe aos gestores, educadores e alunos cobrarem no planejamento anual o cumprimento desse conteúdo durante o ano, e não apenas num determinado dia do mês. 
Após passar o vídeo com cenas do Filme Amistad, tendo por base o poema O Navio Negreiro de Castro Alves, motivou ainda mais o debate com perguntas e esclarecimentos por parte dos educadores e educandos.A mesa foi composta pelo  Professor Aldo Santos, representando a Apeoesp-sbc,pela  Professora Olívia e pelo  Professor   Aloísio, representando o conjunto dos educadores da Escola.
 A apeoesp parabeniza essa e demais unidades escolares que tem demonstrando efetivo compromisso pedagógico e político com as causa dos Excluídos e Oprimidos do nosso País.

Lutar contra o preconceito racial e o Racismo é preciso!


 Coordenação da apeoesp –sbc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário