quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Assine a petição pública pelo feriado do dia 20 de novembro no Estado de São Paulo já!

Abaixo-assinado Pelo feriado do dia 20 de novembro no Estado de São Paulo já!
Para: Governador do Estado de São Paulo: Geraldo Alckmin
Solicitamos que o Governador Geraldo Alckmin institua feriado Estadual no dia 20 de novembro, em memória à luta e resistência dos moradores (as) dos quilombos, em especial do Quilombo liderado por Francisco, o Zumbi dos Palmares.
Requeremos, portanto, que o Governador tome partido ao lado do povo negro brasileiro e de seus movimentos organizados, decretando de imediato o feriado neste dia, que vem sendo implantado em dezenas de cidades em nosso Estado e no Brasil. Esperamos que o Governador reconheça esta e outras bandeiras de luta do movimento negro organizado, cuja lamentável exploração histórica é mais do que sabida!
Não instituir o feriado do dia 20 de novembro é: pactuar com os mandos e massacres historicamente perpetrado pelos senhores (e senhoras) da Casa Grande em detrimento dos direitos e expectativas de mudança e liberdade da população mais sofrida do Estado de São Paulo.
Não reconhecer essa luta e a reivindicação é: admitir e tratar, nos dias atuais, os pobres e negros de nosso Estado com a mesma indiferença do passado, sem levar em conta as recentes vozes das ruas que se fizeram ouvir nas grandes e significativas manifestações populares ainda em curso.
O posicionamento do governador, decretando este feriado Estadual, contribuirá para assegurar os direitos parcialmente conquistados, numa perspectiva pedagógica de grande significado social e política. 

Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo – APROFFESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário