segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Inclusão Educacional

Como incluir socialmente os milhões de afro-descendentes?

Encontrar uma forma de incluir os negros na sociedade é uma coisa muito complexa, exatamente pela quantidade existentes de negros, que torna isso muito difícil. Mas uma forma de ao menos melhorar isso é melhorando a educação, onde a maioria dos negros estudam em escolas públicas, em que o ensino não é tão bom como em escolas particulares.
Também posso dizer que o governo brasileiro não deve apenas criar formas de colocar os negros em faculdades, como é o caso das cotas para negros, porque isso só acaba atestando os negros como inferiores, ele deve sim investir desde cedo, dando melhores condições de aprendizado em escolas públicas, fazendo com que os negros ao chegarem na idade de poder fazer uma faculdade já tenham um conhecimento adequado e que assim possam aprender com maior facilidade.
Bem, no meu entender está é a principal maneira de melhorar alguma coisa para os afro-descententes no Brasil, a educação.
Opinião do Aluno Manoel Pereira da Costa,Série 2°C,n° 20
Escola Pedra de Carvalho

3 comentários:

  1. nossa muito bom
    me ajudou muitoo
    bgd abç vlw

    ResponderExcluir
  2. ...Obrigado!!!Me ajudou mto tbem.......

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ! Foi exatamente no ponto certo !Ajudou - me muito a produzir um artigo de opinião sobre o Tema de inclusão entre negros e brancos. Nota dez.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir