segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As faces do Preconceito no Brasil

Não de hoje que essa questão é tema mais que discutido no país.
Ser negro é uma escolha? Quando nascemos imaginamos que o preconceito existe? Ao brincarmos em pracinhas ou parques quando pequenos percebemos as diferenças que estão em nossa volta? Sim! Desde pequenos, dependendo da nossa educação o preconceito é apresentado de forma crua e direta. No Brasil cerca de 66% dos casos de mortalidade infantil são de crianças negras, num pais grande e importante como o Brasil.
Realmente esse é um problema que não está perto de ser solucionado, já que a própria população não aceita que o Brasil é um país NEGRO e que querendo ou não quase todos têm um parentesco com um negro. Preconceito na escola, no transito ou no trabalho. Esse sentimento errado, sujo e inaceitável está presente em todos os lugares, onde pessoas que se sentem mais que outras usam disso para se aproveitarem de situações que lhe deixem em evidência.
Uma menina chega em casa chorando por ter sido xingada.
Os pais pobres não fazem nada, pois do jeito que as coisas estão hoje, devemos evitar confusões e encrencas.Mas para mudar esse problema, o próprio governo deve olhar para o interior da nossa população, para o interior das grandes cidades onde realmente o preconceito corre a mostra para todos verem.
Num lugar com potencial para crescer, um ser maligno suja e deixa pessoas de bem humilhadas e de mal com a vida, sem esperança para pensar no futuro e sem nenhuma razão para sonhar! Giovanne Rodrigues, 2º b

Nenhum comentário:

Postar um comentário