quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um futuro Melhor.

Estimativas de um Futuro melhor

Pré-sal : O petróleo é encontrado debaixo de uma camada de sal,onde acreditam que ele foi formado pela decomposição de seres vivos ,há milhões de anos,que foram se acumulando em ambientes com pouco gás oxigênio e submetidos a altas temperaturas.

O pré-sal ou sub-sal foi descoberto pela Petrobrás,através de equipamentos que vem avançando a cada ano podendo alcançar a 7 mil metros de profundidade,o que ajudou muito nessa descoberta para o bem do Brasil.Ele estende em 800 klm entre os estados do Espírito Santo e Santa Catarina,abaixo do leitor do mar.Estima-se cerca de 150 milhões de barris.

Durante a descoberta,o governo brasileiro começa a gerar ações com ideias sobre uma empresa estatal na exploração do pré-sal.O lucro gerado pelas ações do governo,só será favorável ao país,aplicando-se aos problemas sociais,que fazem do Brasil um país subdesenvolvido.
Para isso acontecer,as empresas privadas terão um acordo com a Petrobrás,garantindo 30% para as mesmas,já que o resto (70%) será explorado.

Com 30% em mãos da exploração do petróleo,acreditam que sobrará dinheiro para a educação,algo impossível,pois só há como investir na educação e nos problemas sociais,com 100% do estatal feito pelo governo brasileiro.

Se verdadeiras suas estimativas,o Brasil se tornará um dos maiores exportadores de petróleo e derivados,mas os investimentos serão altissimos,pois existe um pequeno probleminha com a tecnologia,nos gastos com aparelhos para expandir a força de vontade da Petrobrás,que caminha na ideia de um futuro melhor!
Vivian Ferreira dos Santos, 3°A

Um comentário:

  1. Entendimento que explica bem o pré-sal,me ajudou a estudar para a prova.
    Obrigado.

    ResponderExcluir