segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Camada de Pré-Sal

A chamada camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo, para muitos essa descoberta feita pelo Brasil, será o ponta pé pra por o pais em um nível mais elevado, mas também a estudiosos que se esse recurso não for cautelosamente usado pode levar o pais pra um crise econômica muito grande.
Como podemos ver na figura mostra o grande desafio que os engenheiros da empresa Petrobras que são responsáveis pela exploração dessa grande quantidade de petróleo e também como um “Bônus” tem uma grande quantidade de gás natural que está logo abaixo do precioso petróleo.
Mas essa descoberta não e algo que somente o Brasil quer aproveitar muitos países começaram a se aproximar do Brasil como forma de tentar conseguir uma forma de lucrar, mas isso não será possível, pois essa grande reserva esta exclusivamente em Território Brasileiro.
Dados de Responsabilidade de : Daiane Gomes Pereira
Número 08,3ªA

Nenhum comentário:

Postar um comentário