terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pré-Sal

PRÉ -SAL

O Pré Sal é a nova reserva petrolífera encontrada nas profundezas do mar, esse petróleo se encontra em baixo em baixo de uma camada de sal, que da superfície do mar até chegar ao solo são em torno de 1 há 2 kilometros de lâmina de água, depois tem de 4 a 6 kilometros de subsolo ai vem de 200 metros a 2 kilometros de Sal. Dando Numa Média em torno de 8 a 10 Kilometros de Profundidade.
Como mostra a figura ao lado temos uma grande quantidade de terreno para ser escavado até que possam chegar na reserva de petróleo.


Essa extração é algo de extrema dificuldade, e uma das maiores dificuldades é pelo fato de estar de baixo do oceano, apesar de que mesmo que fosse em solo seco já seria uma tarefa extremamente complicada de sua vasta quantidade de terra antes de chegar à camada de petróleo.

A empresa degninada para ser responsável pela extração dessa quantidade enorme de petróleo do pré-sal foi a empresa brasileira Petrobras, que em nota afirmou ter a tecnologia necessária para que a extração ocorra com sucesso, no segundo semestre de 2008 a Petrobras começou sua extração em pequena escala.
Daí começou a discussão pra saber em que velocidade deve ser feita esta extração.
Muitos afirmam que se for feita muito rápido isso pode acabar com o reserva muito rápido o Brasil se tornaria um grande exportador com o tempo, a exportação começara a cair,e à importação aumentar e que isso pode afetar outros pontos da economia como, por exemplo, a agricultura e as industrias.
Muitos países com a descoberta do pré-sal brasileiro começaram a procurar em seus territórios por algo semelhante. Pois para um país descobrir uma reserva tão grande de petróleo pode significar grande aumento para economia de um pais.
Período: Manhã
Nome: Erik Vinicius Silva da Costa
Númeroº 14
3ªA

Nenhum comentário:

Postar um comentário