segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"No Brasil, há preconceito Racial"

Embora o Brasil seja um país de pessoas muito boas e generosas, infelizmente temos também pessoas ruins e preconceituosas. Pessoas que acham que a cor da pele, que a condição social é mais importante do que qualquer outra coisa.
Temos a prova disso em noticiários onde vemos casos de pessoas que foram vitimas de preconceito racial, pois não importa onde estivermos aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo sempre haverá uma pessoa sendo vitima de outra.
Mas os negros no Brasil têm um grande espaço na sociedade é até estranho falar assim, pois todos deveriam ser iguais sem divisões por classe, cor, religião e etc.
Somos todos seres humanos, cada um do seu jeito com a sua personalidade ninguém é igual a ninguém.
É tão ruim você maltratar, ferir os sentimentos de uma pessoa afinal poderia ser você ali, seu filho ou um parente sofrendo o mesmo.
Talvez pudesse tudo ter sido diferente se lá atrás nossos antepassados tivessem pensado que escravizar um ser humano é a coisa mais absurda que se pode imaginar, sendo ele branco, amarelo, vermelho ou negro.
Então, posso dizer que há preconceito racial no Brasil.
Às vezes as pessoas cometem racismo sem se dar conta, ao se referir por exemplo, a um negro de “aquele neguinho” .Já é um ato de preconceito sem mesmo estar sendo intencionado.
Podemos ser solidários com quem precisa, e pensar sempre que temos que fazer aos outros o que gostaríamos que alguém fizesse por nós.
Nome: Andressa de Almeida dos Santos nº 04 2º D

Nenhum comentário:

Postar um comentário