domingo, 25 de dezembro de 2011

Um amigo do bairro Assunção em São Bernardo, formado em filosofia, manifestou o interesse em conhecer Aldo Santos, professor de Filosofia

PT porta a porta e a oposição briga

Um amigo do bairro Assunção em São Bernardo, formado em filosofia, manifestou o interesse em conhecer Aldo Santos, professor de Filosofia, por e-mail pedi a Aldo para contatá-lo, os dois encontraram-se várias vezes e pelo meu entendimento teriam se entrosado.
Semanas depois reencontrei esse amigo e perguntei pelo Aldo. Ele respondeu:
“O Aldo pediu-me para ingressar no PSOL, concordei, mas ele demorou de formalizar a minha entrada no partido. Então, dia desse Vanderlei Salatiel, presidente do PT, foi a minha casa com fichas de filiação, conversou e pediu para eu e meu pai ingressar no PT, preenchemos as fichas e ingressamos”.
Quem contou a Vanderlei Salatiel que o PSOL pretendia inscrevê-lo? - indaguei.
“Não sei como ele ficou sabendo.” - respondeu.

Outro caso:
Um advogado esteve em meu sebo e me contou que a sua propriedade rural no interior havia sido invadida por trabalhadores do Movimento Sem Terras. Disse que iria ao Sindicato dos Metalúrgicos procurar alguma pessoa que tivesse contato com o MST para dissuadir o Movimento da ocupação.
Retornou dias depois e contou:
“Estive no Sindicato, fui atendido por alguns diretores e narrei o meu caso. Eles telefonaram na hora para o MST, que saiu da minha propriedade. Então, me pediram para ingressar no Partido dos Trabalhadores, ingressei e me ofereceram várias camisas com o símbolo do sindicato”.

O advogado me perguntou:

“Você não quer uma camisa?”

Disse que não, mas a despeito da minha resposta ele foi ao carro e trouxe a camisa.

Enquanto a oposição briga, o PT trabalha porta a porta.

Jornalista, Carlos Laranjeira é autor de livros, um dos quais O Vocabulário da Política.

Leia também as notícias e comentários de filmes, músicas e livros do Sebo do Laranjeira. Endereço:

http://carlos.laranjeira.blog.uol.com.br/

Escrito por Laranjeira às 11h33
08/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário