quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Professores são desrrespeitados em seus direitos:NA SUA ESCOLA OS PROFESSORES CONTRIBUEM COM O PAGAMENTO DE ÁGUA, CAFÉ, ESTACIONAMENTO, SEGURANÇA, CONTROLE DE PORTÃO E OUTROS?

Estaremos disponibilizando diariamente parte das informações coletadas junto aos Representantes de Escola em reunião realizada no dia 11/08/11.


APRESENTAÇÃO

Este trabalho foi realizado a partir dos questionários distribuídos e recolhidos junto aos Representantes de Escolas (R.E.’s) em reunião realizada no dia 11/08/2011 na APEOESP - Subsede de São Bernardo do Campo.

Nesta reunião compareceram mais de uma centena de representantes de dezenas de escolas do Estado no município, desses, 55 responderam e devolveram o questionário preenchido. A amostra é significativa, pois representa o pensamento dos educadores que estão no “chão” da sala de aula. No entanto, verificamos que numa mesma escola existem respostas diferentes, o que expressa leituras e divergências no interior da categoria e da própria unidade escolar.

Embora não desconhecemos a dura realidade no âmbito da escola pública, o diálogo sempre é fundamental para ampliarmos os conhecimentos e sistematizarmos as idéias e informações na busca de resoluções coletivas, visto que os representantes desempenham importante papel na relação sindicato/escola.

Por fim, podemos dizer que o resultado desse trabalho é satisfatório, uma vez que produziu informações importantes no apontamento de caminhos que devemos trilhar em busca de resoluções eficazes para a nossa ação no cotidiano sindical e pedagógico.

NA SUA ESCOLA OS PROFESSORES CONTRIBUEM COM O PAGAMENTO DE ÁGUA, CAFÉ, ESTACIONAMENTO, SEGURANÇA, CONTROLE DE PORTÃO E OUTROS?

Constatamos que um número elevado de professores que responderam o questionário (40%) contribuem com algum tipo de rateio.

É de nosso conhecimento que em algumas escolas existe um acordo com a cantina para que a mesma forneça café aos professores. Diante de tal problema (falta de verba para aquisição de café, água e outros), já encaminhamos ofício para algumas escolas e Diretoria de Ensino, para que resolva esta questão o mais rápido possível.

Coordenação da APEOESP de São Bernardo do Campo

Coordenador: Aldo Santos

Vice-Coordenador: Nayara Navarro

Tesoureiras: Maria da Conceição Oliveira (Conceição) /Veralucia de Lima (Verinha)

Secretaria Geral: Judite Arcanjo de Oliveira /Elaine Ferreira dos Santos

Secretaria Educacional: Antonio Lucas

Colaboração: Lucimara, Sandro e Professores Dênis do Prado, Paulo Neves e Diógenes.

Postado por Blogger no APEOESP Subsede São Bernardo do Campo em 12/15/2011 04:25:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário