sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Concurso de Remoção




INSCRIÇÃO – via WEB

Período - 25/09 a 01/10/2013
 
A inscrição será realizada via WEB, no endereço www.gdae.sp.gov.br/Concurso de Remoção, no qual o candidato efetuará inscrição e indicação das unidades escolares.

  ACESSO AO SISTEMA
             
Alertamos que para o candidato obter o primeiro acesso ao GDAE e cadastrar login e senha é necessário ter todos os dados pessoais devidamente atualizados no Cadastro Funcional (PAEF), tais como: RG (com dígito se houver), Unidade federativa do RG, Data de Nascimento e E-mail com endereço eletrônico válido, pois, caso contrário, o candidato não conseguirá gerar o login e a senha para acessar o sistema GDAE e cadastrar a inscrição, devendo, neste caso, a Diretoria/Escola atualizar o cadastro funcional antes do docente acessar o GDAE.
           

  PROCEDIMENTO – CANDIDATO

Após acessar a devida página de inscrição, preencher os dados no requerimento de inscrição e efetuar as indicações desejadas seguindo os passos dispostos no Manual de Orientação. Concluída a inscrição, imprimir o Protocolo de Inscrição. Para ser efetivada a inscrição, deve ser registrada ao menos uma indicação (via WEB).

Ao se inscrever por União de Cônjuges, o candidato deverá entregar ao Diretor da Unidade Escolar, cópia xerográfica da certidão de casamento ou escritura pública da declaração de convivência marital, expedida pelo Cartório ou Tabelião de Notas e Atestado do Cônjuge (original).
            
A partir do ano de 2013, farão jus a concorrer em Concurso de Remoção, os candidatos que apresentarem Declaração de União Estável Homoafetiva, conforme Parecer PA nº54/2012 e Comunicado UCRH nº7/2013.

1-      De acordo com Decreto nº 59.447/2013, o Docente – Professor Educação Básica II, incluído em:

 JC – Jornada Integral: poderá indicar Jornada Integral, Jornada Básica e Jornada Inicial;
 JB – Jornada Básica: poderá indicar Jornada Integral, Jornada Básica e Jornada Inicial;
 JI – Jornada Inicial: poderá indicar Jornada Integral, Jornada Básica e Jornada Inicial;
 JR: – Jornada Reduzida: poderá indicar Integral, Jornada Básica, Jornada Inicial ou Reduzida.

           2- Professor Educação Básica I: poderá indicar: JB – Jornada Básica/JI – Jornada Inicial
           3- Poderá participar de Concurso de Remoção o integrante do Quadro do Magistério que se encontre no período de estágio probatório, independentemente de haver, ou não, ingressado mediante concurso regionalizado.


 PROCEDIMENTO – UNIDADE ESCOLAR

             O Diretor de Escola terá conhecimento dos professores de sua unidade que se inscreveram na remoção, em consulta no referido endereço GDAE/ Remoção/ perfil – Escola.

               Deverá incluir, obrigatoriamente, os candidatos adidos na opção Reserva, caso o candidato não tenha se manifestado em participar do Concurso.

              Deferir ou indeferir a reserva das inscrições por Reserva ou Remoção Reserva de sua Unidade Escolar (neste caso candidatos adidos participantes do Concurso, candidatos com jornada de trabalho parcialmente constituída e candidatos que constituem jornada em outra unidade escolar).

               
Candidatos, Diretores de Escola e membros das Diretorias de Ensino que apresentarem problemas em obter o Perfil correto para sua participação no evento, deverão contatar o Administrador do GDAE da respectiva Diretoria de Ensino (Sr. Rogério – NIT), que se reportará à Central do GDAE desta Secretaria da Educação para resolver pontualmente cada caso.


AVALIAÇÃO – TEMPO DE SERVIÇO/TÍTULOS

Para a classe de docentes, a avaliação de tempo de serviço e títulos deverá seguir o abaixo disposto:

Decreto nº55. 143/2009

Artigo 9º - O candidato inscrito no concurso de remoção será classificado entre seus pares, de acordo com o somatório de pontos obtidos por tempo de serviço e títulos apresentados, na seguinte conformidade:

I - nas classes de docentes:

a) por tempo de serviço no campo de atuação da inscrição, referente à classe ou às aulas, com a seguinte pontuação e limites:
1. como titular de cargo: 0,005 (cinco milésimos) por dia, até o máximo de 50 (cinquenta) pontos;
2. como titular de cargo, na atual unidade de classificação: 0,001 (um milésimo) por dia, até o máximo de 10 (dez) pontos;
3. como docente no Magistério Público Oficial, anteriormente ao ingresso no cargo de que é titular: 0,002 (dois milésimos) por dia, até o máximo de 20 (vinte) pontos;

b)  por títulos, observado o campo de atuação da inscrição, com a seguinte pontuação:
1. Diploma de Mestre correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 5 (cinco) pontos;
2. Diploma de Doutor correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 10 (dez) pontos;
3. Certificado de Especialização e/ou Aperfeiçoamento correlato e intrínseco à disciplina do cargo de que é titular ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas: 1 (um) ponto por certificado, até o máximo de 5 (cinco) pontos;


              Segue cronograma pertinente a esta fase:

·          Publicação do Comunicado de abertura de Inscrição e das Vagas Iniciais – DOE 25/09/2013.

·          Período de Inscrição - via WEB – de 25/09 a 01/10/2013

·          Digitação Complementar Inscrição – Unidade Escolar/Diretoria de Ensino – de 25/09 a 08/10/20123.

·          Remessa de Documento de UC ao CEMOV/DEAPE/CGRH – até 04/10/2013 - IMPRETERIVELMENTE.


Atenciosamente,

CEMOV/DEAPE/CGRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário