quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SP abrirá nesta quinta as inscrições de concurso para 59 mil professores:A prova será realizada no dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo.

SP abrirá nesta quinta as inscrições de concurso para 59 mil professores
Prova será no dia 17 de novembro.
Cerca de 20 mil convocados já vão começar a lecionar no início de 2014.
Do G1, em São Paulo.

25/09/2013 13h54- Atualizado em 25/09/2013 16h02

O governo paulista vai abrir nesta quinta-feira (26) as inscrições para um concurso público que vai selecionar 59 mil novos professores. As inscrições poderão ser feitas até 16 de outubro no site www.educacao.sp.gov.br. A prova será realizada no dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo.
A prova terá 80 questões objetivas e duas questões dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.
A bibliografia e conteúdo cobrados foram divulgados no dia 15 de agosto (veja no Saiba Mais ao lado).

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, já no início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. A pasta afirma que este será o maior concurso de professores da história do magistério paulista. O governador Geraldo Alckmin havia anunciado em julho a abertura dessas 59 mil vagas para professores na rede estadual.
A rede estadual tem 181,5 mil professores efetivos e estáveis. De acordo com a secretaria, o salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais em 2014 será de R$ 2.415,89.
A prova apresenta mudanças na convocação dos profissionais com o objetivo de tornar mais rápido o ingresso dos professores em salas de aula do ciclo 2 e do ensino médio. Anteriormente, os recém-aprovados no concurso passavam por um curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo antes de começarem a lecionar.

A partir de agora, o curso de formação acontecerá simultaneamente ao estágio probatório. Os novos ingressantes também não precisarão mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino para só então participarem do processo de remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário