domingo, 4 de agosto de 2013

Aldo Santos lança o livro Memórias de Infância.

Aldo Santos lança o livro Memórias de Infância.
Com a presença de familiares e amigos o evento reuniu dezenas de pessoas que ouviram os motivos que levou o professor Aldo Santos publicar esse importe livro sobre os  fragmentos  de  Memórias de  infância.
A jornalista Ana Valin que cuidou da edição do livro comentou sobre o conteúdo do mesmo, falou sobre o olhar de um menino do meio rural e o choque que certamente provocará nos jovens do meio urbano, fez recomendação sobre a importância da leitura do livro e comentou sobre a ilustração feita pelo jovem Rafael Valin, que expressa também, o olhar de um jovem do meio urbano sobre a vida de um mundo rural equidistante da realidade  do mundo moderno.
“Sob a singeleza do olhar de um menino, é possível trazer para a reflexão o enorme fosso entre o cotidiano e o imaginário do mundo rural e o progressivo desenvolvimento socioeconômico do mundo urbano. Dialética que incide diretamente no fazer e pensar das juventudes no país. Leitura indispensável para um debate sobre a transformação das estruturas familiares e a composição das relações sociais. A vida difícil no campo, o trabalho infantil, as crendices, a religião, as festas, a relação com a família e a natureza, a gravidez, o parto, o êxodo rural forçado. Estas e outras questões são tratadas, través de fragmentos da história do autor”, destaca o comentário contido no livro.
O autor do livro, professor Aldo Santos falou da dificuldade e da relutância em lançar o livro, mas foi encorajado pela menção da Ana Vali, afirmando que o livro lembrava o menino do clássico  de José Mauro de Vasconcelos, meu pé de laranja lima. O livro também serviu para motivar e possibilitar a importante publicação do livro de Erivaldo Santos, que  minuciosamente detalha sobre  a trajetória  e a história da Família Santos.
Falou da influência dos pais na leitura da vida e do mundo, da importância da história oral e propôs aos presentes que  escrevam a história dos familiares, pois ninguém fará por nós, muito menos a burguesia.
Agradeceu a apoio e a presença dos amigos e familiares, renovando sua crença na vida e na luta, numa perspectiva de classe. Depois desse significativo momento, dividiu com os presentes um pedaço de bolo, coroando o aniversário de 60 anos com o emblemático lançamento de um livro voltado aos fragmentos da memória de infância.
Comissão de comunicação.

03/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário