domingo, 25 de agosto de 2013

MILITANTES DO PSOL SAÚDAM A VINDA DE MÉDICOS CUBANOS PARA SALVAR VIDAS EM NOSSO PAÍS.

MILITANTES DO PSOL SAÚDAM A VINDA DE MÉDICOS CUBANOS PARA SALVAR VIDAS EM NOSSO PAÍS.

A classe dominante nesse país sempre tratou com naturalidade o atendimento à pequena parcela de pessoas que podem pagar um plano de saúde, ou até mesmo aos que são atendidas parcialmente pelo SUS nos grandes centros urbanos. Por outro lado, milhões de brasileiros são esquecidos pelo poder público, pelos governantes, pois morrer por falta de atendimento médico era uma espécie de castigo divino ou uma condenação natural a grande parcela da população rural e da periferia dos centros urbanos do nosso país.
Com a polêmica “do mais médicos” é urgente investimentos na saúde, para melhora o atendimento aos que hoje já são assistidos, ao mesmo tempo, é fundamental a oferta definitiva de Médicos e profissionais da saúde para os mais longínquos rincões desse país, para o efetivo atendimento, uma vez que milhares morrem a míngua por falta de assistência básica e por irresponsabilidade  e corrupção dos governantes.
Esse é um debate profundamente humanitário e ideológico, pois é em torno da vida que se desenvolve as grandes e verdadeiras teses e polêmicas existenciais.
É nesse contexto que saudamos a vinda de médicos Cubanos para atender todos os pacientes em nossos municípios, com atendimento e tratamento humano, em torno dos valores fundamentais da solidariedade socialista.
Foi emblemática a alegria dos filiados do Psol no Bairro Independência SBC, que ao final do nosso diálogo saudaram com uma contagiante  salva de palmas a vinda de médicos Cubanos, que independentemente do quanto vão ganhar, hoje cumprem jornadas de solidariedade em mais de 50 países pelo mundo inteiro.
De fato, é preciso pensar nas pessoas e não somente no interesse e no bem estar individual. Essa preocupação é característica básica de quem pratica e se declara socialista ou comunista. Ser socialista é ser diferente da lógica da reserva de mercado hoje existente e do pensamento burguês em que tudo é relativo e reduzido ao mercado e a acumulação do capital.

Cuidar do povo e salvar vidas e preciso!!!


ALDO SANTOS - SINDICALISTA, TRABALHOU COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM NO HOSPITAL MANDAQUI, COORDENADOR DA SUBSEDE DA APEOESP-SBC, PRESIDENTE DA APROFFESP-APROFFIB E MILITANTE DO PSOL.(25/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário