quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RACISMO NA CÂMARA DE SANTO ANDRÉ

RACISMO NA CÂMARA DE SANTO ANDRÉ

Com esse título, várias entidades chamaram importante manifestação no plenário da câmara da cidade, em apoio a funcionária Nádia  Silva Caldeira que foi VÍTIMA DE RACISMO ao ser chamada de “macaca”pela assessora de um  vereador.
Várias pessoas usaram a palavra na tribuna da câmara municipal e foi preciso uma dose de agitação no plenário para que alguns  os vereadores se manifestassem.
 Após as falas dos representantes do movimento negro e movimento social, o presidente da câmara reabriu os trabalhos e começou a tocar a seção normalmente. Nesse momento, questionei o presidente sobre os encaminhamentos da denúncia feita em plenário, pois os mesmos não poderiam ficar indiferentes às denúncias apresentadas.
Solicitei que o presidente da câmara pelo menos recebesse uma comissão de representantes do movimento negro que estava presente.
 O presidente da Câmara, Donizete Pereira, do PV, de imediato agendou uma reunião com os representantes do movimento para o dia 10/12, às 10 horas no gabinete da presidência. O movimento e representantes sindicais   saíram fortalecidos com o agendamento dessa reunião, pois é inadmissível conviver com práticas de racismo numa instituição que tem a obrigação de representar o povo, e não agredi-lo.
Com essas manifestações de luta e resistência,  temos a convicção de que Mandela não morreu e seu exemplo de luta  vai  fortalecer ainda mais nossos sonhos rumo a um mundo livre da opressão  étnica e de classe.

Resistir e reagir é preciso!


Aldo Santos-ex-vereador, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo e do Brasil, militante do Psol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário