segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Psol de Mauá elege uma nova Direção na cidade.

O Partido na cidade estava mergulhado numa crise de grandes proporções ha vários anos. No dia 29 de janeiro de 2011, vários filiados e militantes da cidade, na presença de representantes da Executiva Estadual (Marcelo e Recife) e um membro da Executiva Nacional (Aldo Santos), debateram a situação política na cidade e naquela ocasião foi aprovado a realização de um encontro para o dia 02/de abril de 2011, onde todos deveriam ser comunicados para que se procedesse a retomada do partido do ponto de vista estatutário e politicamente correto.

Segundo as lideranças locais que estavam na reunião essa etapa foi cumprida, e neste sábado, no plenário da Câmara municipal de Mauá foi eleito o Diretório municipal, com uma executiva de cinco membros.

Nesse encontro dezenas de filiados debateram a legitimidade do mesmo, e compuseram a nova direção em base a um Plano de trabalho para o período de 2011/2013 onde dentre outros pontos propõe: “... A construção e manutenção dos núcleos de base devem ser compreendidas como forma eficaz para a organização do Partido e sua intervenção na sociedade como um todo”.

Em outro documento intitulado “A conjuntura de Mauá- os desafios do Psol”, este caracteriza o atual quadro político da cidade afirmando que: “A atual gestão procura distanciar da gestão passada, mas pouco tem provado a população essa diferença, visto que continua não dialogando com a população, não atende as reivindicações dos setoriais que clamam por mudanças e continua com a política de loteamento de cargos na administração. O funcionalismo continua desvalorizado, com péssimas condições de trabalho e vendo todos os setores da administração serem ocupados por um enorme número de cargos comissionados e indicações. Destacamos a total falta de um plano habitacional na cidade, o que acarretou em mortes com as chuvas em janeiro passado.”(Documento assinado por André Sapanos)

Como podemos verificar, o encontro apresentou conteúdo e formulação programática para tirar o partido da crise que estava paralisado na cidade, além de retomar o cotidiano partidário, tendo em vistas as disputas eleitorais de 2012.

Responderá pela presidência do partido o Professor André Sapano, que juntamente com o Mestre Del e demais componentes vão liderar e propiciar a retomada do Partido na cidade e na Região. Os membros eleitos Foram: Professor André, Mestre Del, Augusto, Ana Maria, Getúlio, Fernando, Tatiana, Anselmo, Vânia, Luiz e Vladimir e mais três suplentes.

O Encontro contou ainda com a presença de filiados de Rio Grande da Serra e dos representantes da Executiva Estadual (Leandro-Recife e de Aldo Santos) da Executiva Nacional do Partido.

Saudações Psolistas!!!

Aldo Santos, Ex-vereador em SBC, Sindicalista, Coordenador da Corrente política TLS, Presidente da Associação dos professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, membro da Executiva Nacional do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário