terça-feira, 19 de abril de 2011

Lixão verde no alvarenga, ninguém merece.

Há aproximadamente 15 dias um antigo e combativo militante das causas sociais do Jardim Laura, me telefonou, para me avisar o seguinte: ”Olha Aldo, antes que os outros falem, estou comunicando que citei seu nome numa plenária que aconteceu aqui no Jardim Laura, por conta da realização do debate sobre a usina de lixo que querem implantar na região. Lembro-me que essa foi uma grande luta desenvolvida pelo seu mandato de vereador com o apoio de inúmeras lideranças locais no final da década de 80 e início da década de 90, na câmara municipal de Sbcampo.”

Esse companheiro de fato tem razão, pois aqueles com um pouco mais de idade se recordam o que representava para a região o lixão funcionando a todo vapor: os gases que exalavam, a sujeira nas estradas do grande Alvarenga, a desvalorização dos imóveis, a saúde do povo comprometida dentre outros pontos.

Por vários anos militei e constitui amigos que os preservo até hoje, além de ter lecionado na escola Domingos Peixoto, onde diariamente ouvia as demandas daquela população. Dentre essas demandas, estão: a pavimentação asfáltica, limpeza permanente, melhor atendimento a saúde da população, transporte coletivo decente, regularização fundiária e a construção de mais escola estadual e creche na região.

Aquela população já deu sua cota de sacrifício convivendo com o lixão por anos seguidos e está na hora da prefeitura, buscar uma alternativa para a instalação da referida usina e não construí-la em áreas densamente povoada como é o caso do grande Alvarenga que já sofre com o abandono por parte de sucessivas administrações e não pode mais uma vez ser submetida a essa atrocidade governamental.

Espero que a gestão atual tenha discernimento e compatibilize o avanço tecnológico do tratamento do lixo com o direito de morar sem transtorno e piora na qualidade de vida das pessoas.

A impressão que se tem é que a periferia ao invés de ser priorizada com benefícios a que tem direito é mais uma vez penalizadas por ter pobres, desassistidos e abandonados historicamente pelo poder público.

Entendo que a população deve se manifestar diante desse ataque da atual gestão do PT e seus aliados, insensíveis com as causas dos pobres e com o direito de fato a cidadania.

Convidamos os filiados do partido da região para que possamos realiza as nossas reuniões nos núcleos para nos posicionarmos diante desse presente de grego da atual administração.

Lutar é preciso,

Aldo Santos, Ex-vereador SBC, Sindicalista, Presidente da Associação dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo, Membro da Executiva Nacional e do diretório municipal do Psol. (18/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário