segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Militantes Históricos organizam Núcleo do Psol em Diadema.


Militantes Históricos organizam Núcleo do Psol em Diadema.

Em reunião realizada no dia 11 de novembro 2012,  na casa do Professor Nelson Souza, no Jardim Canhema em Diadema, por várias horas militantes de várias denominações partidárias discutiram sobre o momento político, a derrota do PT nessas eleições  e o espaço a esquerda a ser construído na cidade.

Vários militantes com experiências das mais variadas  discorreram sobre  as mudanças políticas, principalmente depois da derrota política  do PT em Diadema .A reunião foi aberta Pelo Companheiro Anisio Batista e os trabalhos foram coordenados pelo Companheiro  Nelson  Souza, que é  sociólogo.

Vários companheiros explicitaram as divergências  em relação  aos partidos em que e ainda estão filiados, afirmando que muitos  militantes estão  vendo no Psol uma opção de militância, afirmou  Joel .  O Cruz é Histórico militante desde o antigo MDB. Chamou atenção para a importância dos núcleos do Partido e está disposto a construir essa nova possibilidade política na cidade.

Jesse disse que milita durante e também depois das eleições. Afirmou que o Psol se enquadra naquilo que a” gente Pensa”.

O Nelson disse que entrou em contato com a professora Dagmar que indicou que  o mesmo deveria procura o Aldo e o Anisio.

O Farias que milita em outro partido,  mencionou o filósofo  Mario Sérgio Cortella, sobre a importância da participação política na sociedade, na pólis. O Miguel disse que o partido ainda é um partido em construção e apresenta três pontos importantes, a saber: Destacou o papel da luta pelo socialismo com liberdade, a ética na política e combate a corrupção, e disse que estamos construindo uma experiência política durante e para além das eleições. Falou do Resultado positivo do partido e dos desafios que virão pela frente.

Usei a palavra para saudar a realização dessa reunião, falei do significado da cidade  como laboratório de políticas de esquerda em nossa região e  conclui  que esse núcleo terá um importante  papel organizativo na cidade e na vida interna do Psol.

Como encaminhamento unânime, foi constituída a Coordenação do Núcleo do Psol com cinco membros indicados dentre os presentes. A coordenação ficou o Cruz, o Jesse como tesoureiro e o Nelson como secretário, além da inclusão do Joel e Sandro nessa direção. Essa  coordenação  ficará responsável pelas filiações, pela organização desse e de outros núcleos  e  no momento oportuno farão contato com os filiados e  militantes do Psol já existentes no  município.

Todos saíram convencidos da importância dessa atividade o do espaço de esquerda a ser preenchido por conta da derrota do PT no último pleito eleitoral.

Por último todos pousaram para uma foto coletiva,  registrando  esse importante evento que certamente será mais um  registro dessa nova história e caminhada política na cidade.

Lutar e vencer é preciso.

Aldo Santos-Ex-vereador em sbc, coordenador da subsede  da apeoesp, presidente a Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, Membro da Executiva  do PSO em SBC.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário