terça-feira, 20 de novembro de 2012

CREUZA REPULHO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO UM DESRESPEITO AOS INTERESSES DO MAGISTÉRIO E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!


CREUZA REPULHO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO UM DESRESPEITO AOS INTERESSES DO MAGISTÉRIO E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Os Jornais de hoje trazem uma notícia muito ruim para os professores e a educação da cidade de São Paulo como um todo: a provável indicação de Creuza Repulho para a Secretaria Municipal de Educação da capital paulista. Ré; em um suposto desvio de verbas para ONGs de amigos quando foi Secretária de Educação em Santo André na gestão petista de João Avamileno, Creuza passou a ser investigada também pelo MP por um contrato com uma ONG mal explicado na Secretaria da São Bernardo do Campo.

Para os professores da rede municipal de São Bernardo, porém, a gestão de Creuza tem se especializado em perseguição, demissão e criação de um clima de terror nas escolas. O exemplo dessa política, são as dezenas de processos judiciais e as denúncias feitas pela Subsede da APEOESP de São Bernardo do Campo. Foram quatro anos praticamente sem reajuste salarial; até hoje a Jornada do Piso Salarial não foi obedecida na rede municipal. Pela formação percebe-se que a referida Secretária é vinculada a doutrina neoliberal, pois fez pós-graduação no Mackenzie além de ser consultora da UNESCO. O que se vê é que ela é especializada em ONGs principalmente as que fazem contratos sem nenhuma transparência com o poder público.

Caso seja mantida a indicação de Creuza com o seu perfil claramente contrário aos professores, o PT e Haddad mostram o que pretendem para a educação na cidade de São Paulo, cujas conquistas da Gestão Paulo Freire à frente da Secretaria, nem Maluf e nem Serra conseguiram destruir.

Os professores da rede municipal devem ficar em alerta máximo contra essa indicação, seria muito importante que houvesse manifestações contra   essa indicação e desde já deixar claro que não iremos tolerar uma gestão contrária ao magistério e vinculada a interesses de ONGs e grupos cujo verdadeiro propósito é a privatização da educação pública.

Por outro lado a noticia de sua saída da secretaria de São Bernardo do Campo foi um grande alívio, pois além das questões acima levantadas a mesma não cumpre acordo sindical, haja vista o  acordo  sobre o abono de ponto para os educadores (as) do estado ou para associados a apeoespsbc, que foi acordado em reunião, simplesmente ela rompeu sem  consultar o sindicato  ou até mesmo informá-lo.

O movimento Fora Cleuza vem aumentando da mesma forma que vem aumentando o desejo de eleição direta pelos docentes para o novo  ocupante do posto da Secretaria de educação no município.

 

 
Paulo Neves

Secretário Adjunto de Comunicações da APEOESP

Aldo Santos

Coordenador da Subsede da APEOESP de SBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário