quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Psol se destaca nessa disputa eleitoral.


Psol se destaca  nessa disputa eleitoral.

Num primeiro levantamento no Estado de São Paulo e no Brasil, observamos que o partido saiu vitorioso politicamente, mesmo diante de inúmeras derrotas eleitorais.

Em dezenas de cidades o partido saiu fortalecido  como uma opção  de luta e de classe,haja vista o grande números candidatos a prefeito que obtiveram expressivo desempenho eleitoral, efetivando  a necessária  capilarização no Estado e pelo País.Elegemos dezenas de vereadores , um prefeito numa cidade do Rio de janeiro e estamos disputando  o segundo turno em duas grandes cidades.

A vitória ideológica foi marcante, apesar de algumas alianças pontuais que desfiguram  a matriz ideológica do nosso partido.

Na esmagadora maioria dos municípios foi o embate e a composição da frente de esquerda que predominou, fortalecendo a esquerda tão fragmentada e dispersa pelo Brasil afora.

As corrente internas do partido saíram fortalecidas, algumas com candidatos eleitos e outras com uma expansão formidável, contribuindo assim para o engrandecimento ideológico da nossa sigla junto ao povo brasileiro.

Entendo que o partido deve fortalecer o movimento sindical, popular e estudantil para o seu efetivo enraizamento junto ao povo sofrido do nosso País. Devemos pensar nas próximas eleições, porém o foco agora é a organização dos movimentos sociais com o firme propósito de destruímos o modo de produção capitalista e juntos construirmos uma verdadeira sociedade Socialista.

De nossa parte iniciamos essas eleições ainda com a pecha do ficha suja, encaramos o debate na sociedade e na imprensa,  sempre com  o apoio  efetivo do diretório municipal  e finalmente fomos vencedores pois conseguimos limpar essa mácula que a burguesia queria nos impor pelo fato de termos externado a solidariedade de classe junto ao movimento dos sem teto no acampamento Santo Dias em SBCampo,em 2003.

Como candidato a vice-governador no Estado de São Paulo em 2010, fomos prejudicados por conta dessa condenação e criminalização dos lutadores e movimentos sociais. Cabe agora ao partido no Estado  solicitar a  publicação do resultado eleitoral para que se faça o reparo político,reconhecendo e  publicando o resultado oficial do partido em nosso Estado. 

Em nossa campanha fizemos a propaganda, do salário estudantil, do passe livre estudantil, da cidade digital, do banco de terra para a moradia popular, da diminuição da jornada de trabalho para 36 horas semanais sem redução salarial, bem como do socialismo.

Também apresentamos a polêmica tese da proporcionalidade direta no legislativo, executivo e eleição direta no judiciário, causando  estranheza aos adversários e a própria imprensa burguesa.

Como afirmamos no inicio, não fomos vitoriosos eleitoramente, porém fomos vitoriosos politicamente, pois aos poucos vamos construindo nosso exército de lutadores anticapitalistas rumo à mudança revolucionaria da nossa sociedade. Devemos construir o governo dos trabalhadores com as entidades afins, apoiar as campanhas do Psol que disputam o segundo e, não referendar projetos que criticamos no primeiro turno. Nesse sentido, propondo que no segundo turno “votemos  no 50 e confirma”.

A GRANDE VITÓRIA  É SABER QUE TUDO ESTÁ EM PERMANENTE MOVIMENTO E TRANSFORMAÇÃO.

Aldo Santos, Sindicalista, Militante político do Psol, Ex-vereador em São Bernardo do Campo, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário