Os/as Filósofos/as tomam Partido!
Fora Damares e Ricardo Vélez Rodriguez Já!
O desastroso governo de Bolsonaro é a medida exata da incompetência de seus ministros, que com raríssimas exceções, falam besteiras, inconsistências intelectuais e cada vez que abrem a boca ou escrevem algo, via de regra, não tem amparo na ciência ou na razoabilidade do bom senso, depõem, portanto, contra a inteligência humana.
Os educadores brasileiros deveriam imediatamente fazer uma ampla campanha pelo imediato afastamento ou impedimento dos dois falastrões de Bolsonaro, dentre outros, como é o caso da ministra Damares e do Ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez.
Damares, desqualificadamente, defende a formação criacionista em detrimento do evolucionismo, além de outras costumeiras aberrações lunáticas.
O ministro da educação tem destilado ódio ao povo brasileiro, representa o que tem de pior em relação a referência intelectual, com propostas que ofendem todo processo do conhecimento acumulado ao longo dos séculos.
Eles avançam na medida da nossa contemporização, ao ponto de apresentar propostas superadas e de efetiva censura criminosa, como expressam no projeto da escola sem partido.
Eles avançam na medida da nossa contemporização, ao ponto de apresentar propostas superadas e de efetiva censura criminosa, como expressam no projeto da escola sem partido.
“O ex-ministro Aloizio Mercadante critica em nota o "desrespeito das normas legais vigentes pelo atual governo", que tenta "impor o método fonético como única proposta pedagógica aceitável para a alfabetização de nossas crianças, mais uma atitude autoritária, arbitrária e ilegal". Outra crítica feita no texto é sobre a mudança no Enem, que passará a ter uma análise ideológica por parte de uma comissão.
"Não podemos deixar de mencionar que essa iniciativa vem acompanhada de outro abuso, que é a formação de uma comissão de censura do Enem. Outra medida que fera a liberdade acadêmica e científica de forma grosseira e que coloca em risco o próprio sigilo do banco de itens e a segurança do exame", critica Mercadante”. https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/387507/Mercadante-denuncia-ofensiva-obscurantista-no-Minist%C3%A9rio-da-Educa%C3%A7%C3%A3o.htm
Precisamos dizer em alto e bom tom que este ministro e sua equipe são personas non gratas a educação brasileira, justificando de imediato o impedimento deles à frente de uma pasta tão importante como Educação, que deve ser tratada como politica de Estado e não de governos, não pode ser objeto de politicagem, afronta a seriedade intelectual ao conhecimento apropriado pela academia e população, nas mais variadas esferas de poder ao longo dos tempos.
Não merecemos estes abjetos reacionários.
A coragem e o esperançar mudam a vida!
“Organizar a esperança,
conduzir a tempestade,
romper os muros da noite.
Criar sem pedir licença,
um mundo de liberdade.”
Pedro Tierra
conduzir a tempestade,
romper os muros da noite.
Criar sem pedir licença,
um mundo de liberdade.”
Pedro Tierra
Lutar, resistir e vencer é preciso!
Aldo Santos - Ex-vereador em SBcampo, dirigente da Apeoesp, Diretor da Aproffesp e Presidente da Associação de Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Brasil-APROFFIB
Nenhum comentário:
Postar um comentário