quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PREFEITO CARLOS GRANA SE REUNE COM COORDENAÇÃO DO COMITÊ CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS NA REGIÃO.


Membros do comitê contra o aumento da passagem debate  pauta de reivindicação com o prefeito de Santo André  Carlos Grana

Conforme compromisso assumido pelo próprio prefeito na reunião do consórcio intermunicipal, por aproximadamente duas horas o prefeito de Santo André Carlos Grana juntamente com o secretário de gabinete Tiago Nogueira falaram e ouviram aos reclamos dos membros do Comitê regional contra o aumento da passagem de ônibus na Região e na cidade.

O prefeito iniciou a reunião discorrendo sobre as dificuldades deixadas pelo ex-prefeito Aidan Ravin, afirmando que o aumento de ônibus  foi uma herança da gestão passada.Todavia,  os lideres do movimento disseram que o atual prefeito poderá corrigir esse absurdo revogando o referido aumento. Falou do rombo de R$ 110 milhões do orçamento passado, afirmando ainda que o atual aumento aprovado pelo seu antecessor tem validade por dois anos.

Disse que pretende por em prática o seu  plano de governo com a fiscalização da população organizada através do conselho municipal de transporte coletivo e pediu apoio aos presentes para implementar o bilhete único na cidade. Afirmou ainda que o transporte de Santo André não tem subsídio, por exemplo, como na capital e em São Bernardo do Campo.

O secretário de gabinete também disse que pela sua sensibilidade, de fato o preço da passagem está elevado, porém, no momento não existe correlação de forças para  decididamente reverter esse quadro. Disse que  a administração vem dialogando com o movimento de habitação no sentido de buscar uma saída negociada que beneficie os sem tetos organizado em luta por moradia.Fez referência às dificuldades  do ponto de vista institucional e disse que  estudam a possibilidade de encamparem a luta pela federalização da fundação Santo André.

 Reconheceu a legitimidade do movimento propondo a continuidade do diálogo no sentido de melhorar o transporte com vista ao barateamento da passagem municipal.

Como síntese da reunião e por solicitação do movimento o prefeito Grana propôs:

-Continuar discutindo o conjunto da pauta com o comitê contra o aumento da passagem;

-A administração se propõe participar de eventuais audiências públicas;

-Ficou ainda de dialogar com a guarda municipal no sentido de não se tratar a luta social como caso policial.

Para o movimento, as lutas, os atos e manifestações nas ruas é um fator decisivo no avanço da consciência da classe trabalhadora.

Nesse sentido, devemos cumprir a agenda já aprovada apontando novas perspectivas de luta e resistência contra a ganância dos patrões e os governos.

 

O povo na rua, prefeito a culpa é sua!

 

Aldo Santos-ex-vereador, coordenador do sindicato dos professores-apeoespsbc, presidente da Associação dos professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo, membro do comitê contra o aumento da passagem de ônibus na região ABCDMR e militante do Psol. (07/02/2013)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário