segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ MARCA RENIÃO COM O COMITE CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS


LIDERANÇAS DO COMITÊ CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM  DE ÔNIBUS DO ABCDMR QUESTIONARAM  ATUAÇÃO DOS PREFEITOS DA REGIÃO.

Conforme aprovado pela coordenação do comitê regional contra o aumento da passagem de ônibus, dezenas de  manifestantes ficaram por mais  de três horas em frente ao prédio do consórcio   enquanto os prefeitos  discutiam  questões pouco transparentes do ponto de vista  do interesse da população.

O prefeito de Diadema sinalizou em debater o  atual aumento da passagem, porém, ficou  de se articular melhor esse contato.No dia 6 de fevereiro haverá ato em Diadema para avançar a luta e cobrar um melhor posicionamento das autoridades local.

O prefeito Grana de Santo André saiu da reunião dos prefeitos  “para fumar” e foi interpelado pelas lideranças que cobraram a revogação do aumento da passagem em Santo André e  solicitaram  a abertura do diálogo sobre esse tema. Dentre outros argumentos  disse que em São Bernardo do Campo o  transporte público tem subsídio e em Santo André não tem. Indagamos sobre o montante desse subsidio e ele não soube explicar. De pronto ele agendou uma reunião com uma comissão  do comitê para essa quinta feira (07/02/2013) às 16 horas na prefeitura de Santo André para tratar da pauta de reivindicação do movimento.

Com um forte aparato repressor da guarda municipal de Santo André impedindo que  a população adentrasse ao recinto do consórcio, mesmo assim ao final da reunião  o Secretário Executivo do consórcio  o Sr. Paulo e a Andréia, coordenadora do GT de mobilidade de São Bernardo do Campo em nome do prefeito Luiz Marinho informou que  o consórcio não debate  aumento de tarifa e vai debater a integração do sistema de tarifa regional com o governo do Estado, que “certamente redundara na diminuição da mesma”. A ausência neste  ato do presidente do consórcio,Prefeito Marinho do PT de SBC  foi questionada, uma vez que existe contradição em relação ao aumento da tarifa de ônibus, bem como sobre o montante do   subsídio do transporte público nas várias cidades.

O pedido de reunião com os sete prefeitos e o presidente do consorcio foi reiterada, assim como foi solicitado que os demais prefeitos atenda o movimento em suas respectivas cidades  a exemplo do  prefeito de Santo André   que já agendou  reunião para  dialogar com o movimento organizado.

Na opinião dos manifestantes presentes foi acertada a ida    em frente ao consórcio uma vez que certamente repercutirá na imprensa regional que estava presente, assim como vai alavancar ainda mais nossa luta contra esse escandaloso aumento assinado no apagar das luzes de final de ano de 2012.

 

Lutar e resistir é preciso!

Santo André,04/02/2013.

 

Aldo Santos, Ex-vereador, coordenador da apeoesp-sbc, Presidente da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo e militante do Psol

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário