terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A segunda fala foi do companheiro Aldo Santos ( marxista dialético )


De: Carlos Wellington         

Enviadas: Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013 12:25
Assunto: Re: Deliberações da Reunião do Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Passagens de Ônibus no ABC - 04 de fevereiro.

 

 Estimado colega e companheiro Marcos....
 A comissão que subiu pra falar com  o prefeito Grana era composta por mais de 20 membros do Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Tarifas do ABCDMR. Entre os presentes , coube ao muito bem articulado e conhecedor da realidade do transporte de Santo André, companheiro municipe de santo André , militante do PSOL de Santo André , candidato a prefeito nas ultimas eleições também de Santo André , Marcelo Reina fazer a fala inicial pro prefeito Carlos Grana e o chefe de gabinete Thiago Nogueira
 .

 A segunda fala foi do companheiro Aldo Santos ( marxista dialético ) da direção estadual do Psol que tomou borrachada e tiro de bala de borracha ao longo de sua militância nos anos 80 , 90 e primeira década dos anos 2000. Que inclusive teve seus direitos políticos cassados por em 2003 colocar o seu mandato de vereador ( usando o carro da câmara pra levar um SEM TETO que estava passando mal na ocupação no Hospital ) à serviço da luta. Quando questionado por uma jornalista o então vereador da esquerda do PT Aldo Santos respondeu: " O carro do meu mandato está à serviço da luta do povo do iraque, do povo Palestino , do povo Afegão , do povo colombiano. "
 E convenhamos que alguém da direção estadual de um partido ( que inclusive já foi condidato a deputado federal ) que não conhece a cidade vizinha seria um PERFEITO CRETINO. E lhe garanto que o Aldo está longe de ser isso.
 A terceira intervenção do Comitê junto ao prefeito e seu chefe de gabinete foi do companheiro da UNE/UJR/UFABC e morador de Santo André. A quarta intervenção foi de um companheiro secundarista militante da UBES/UJR/ARES-ABC e morador de Santo André. Coube ao Rafael da Anel-ABC/PSTU/UFABC , morador de SBC mas que insiste em fazer um monte de lutas em Santo André  ( pro descontentamento do direitoso chauvinista ex-prefeito de Santo André Aindan Ravin que na campanha acusou o Grana só porque ele morava em Ribeirão Pires - cidade agradável de morar e com mulheres + pirenses que as andreenses ) por educação , saúde, lazer, moradia , cultura e pelo socialismo.
 Coube à mim a quinta fala... Com direito a titulo de eleitor , mãe , irmão  e trẽs  sogras em Santo André.
 Teve uma companheira que falou que é de Santo André , mas eu ainda não a conheci de perto. Não sei o nome dela. Dela só sei que estou pensando em arrumar uma sogrinha à mais em Santo André , pis três está muito pouco pra uma cidade com um contingente tão grande de gente. Uma outra companheira que usou da fala ( mas com essa eu não vou brincar , pois é feminista e tem uma cara de gente muito séria ) é moradora de São Caetano do Sul , pero ela não é muito chegada nas culturas sulistas atrasadas separatistas que provocaram guerras lá na terra do Tio Sam e faz de São Caetano do Sul a cidade mais conservadora das Galáxias e do Estado de Santa Catarina do Sul o mais racista do universo. E ela estava com um livro da marxista feminista e anti-racista Heleieth Safioti... pelo amor de Jeová , ela pensa pra fora de São caetano do Sul !
 Uma amiga minha , moradora de Santo André , estudante de geografia, vizinha
 minha ( que moro bem na fronteira entre SBC e Santo André ) chegou depois que a reunião havia acabado. Ela estava com uma camiseta com a foto e um dizer da Rosa Luxemburgo que eu adoro : " QUEM NÃO SE MOVIMENTA NÃO SENTE AS CORRENTES QUE O PRENDEM. "
 Eu vou presentear esta minha amiga e vizinha com uma camiseta com uma foto de um herói da DC Cosmics e uma frase minha:
  " QUEM NÃO SAI DE CASA NA HORA CERTA NÃO CHEGA A TEMPO NA REUNIÃO COM O PREFEITO DE SANTO ANDRÉ. "


Haviam outros secundaristas e universitários de diversas partes do ABC.

 Saudações ao estimado companheiro Marcos....
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário