terça-feira, 13 de setembro de 2011

Psol de Itapetininga faz reunião e organiza o núcleo diretivo na cidade

Na tarde do dia 10 de setembro de 2011, um grupo de filiados do partido em Itapetininga, interior do Estado de São Paulo, realizaram uma importante reunião, onde foi debatida a situação política do Partido na cidade, suas dificuldades e possibilidades em relação ao processo de debate pré-congressual e, em relação às eleições em 2012.

Essa reunião foi realizada na casa do companheiro Gustavo Gurgel, e contou com a presença de outros filiados, inclusive com a participação do histórico militante, professor Geraldo Cesar Martins de Oliveira, que após discorrer sobre a situação política da cidade, concluiu que a participação e a organização política do partido na sociedade é fundamental para elevar ainda mais o nível de consciência da população da cidade e região. Pontos que serão encaminhados pela coordenação do núcleo

• Será feito uma campanha de filiação;

• Foi aprovada a organização do núcleo do partido na cidade;

• Será feito um blog, como ferramenta de visibilidade, informação e comunicação do núcleo.

No final de outubro, será realizado um Encontro municipal para debater um plano de ação para a cidade, bem como a participação do partido nas eleições de 2012.

Após a aprovação da coordenação do núcleo, observava-se um clima de ânimo pela retomada do partido que estava, de certa forma, paralisado há um bom tempo.

Foi eleito como Coordenador do Núcleo, Gustavo Gurgel Meira dos Santos, como secretária Flavia Cyrineu Ribeiro Faria e como tesoureiro Vitor de Oliveira.



Explicamos ainda sobre a funcionalidade da vida partidária, sobre a necessidade de dialogarmos com a população da cidade, inclusive com o lançamento de candidatos majoritários e proporcionais em 2012, para capilarizar o partido na cidade, entrar no macro-debate, e obter vitórias políticas e eleitorais em 2012.

Participar e organizar é preciso!

Aldo Santos. Vereador por quatro legislaturas em São Bernardo do Campo (1989-2004), Presidente da Associação dos professores de filosofia e filósofos no Estado de São Paulo, membro do Coletivo Nacional de Filosofia e membro da Executiva Nacional do PSOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário