quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AMIGOS E AMIGAS DA VILA LULALDO.




Neste domingo, 26 de setembro de 2010, após reunião de debate sindical na sede do Psol em SBC, fomos a uma atividade desenvolvida pela diretoria da Associação dos Moradores da Vila LULALDO, Riacho Grande. Fui acompanhado da professora e candidata a Deputada Federal Dra. Maria de Lourdes, que leciona na unidade escolar Maria Pires.

No almoço encontrei-me com companheiros (as) que durante anos participamos de um projeto vitorioso de vereador na cidade e que pela coragem e ousadia foi determinante na viabilização de conquistas efetivas para os moradores pobres de São Bernardo do Campo. Estavam na atividade dentre outros, o companheiro Rissi, Anésio, José Arimatéia, Ivo, Mariazinha e outros (as ) diretores da entidade. Essa atividade solidária-financeira foi realizada para impulsionar ainda mais os trabalhos desenvolvidos na sede da vila que hoje conta com o Cineclube, mais 114 crianças e adolescentes que irão desenvolver praticas esportivas. Esse trabalho é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte do município. O lucro deverá ser revertido para a conclusão e ampliação do espaço comunitário que tem se transformado num ponto de encontro entre os moradores e os amigos de sempre da luta e da conquista dessa vila.

Ao comparecermos a Vila, um filme sempre vem em nossa mente, de dias de alegria, tensionamentos e resistência contra os proprietários e governantes que tentaram de todas as formas a reintegração de posse.

De acordo com a presidenta Mariazinha, esse ano vamos comemorar 21 anos de luta, resistência e conquista efetiva.

Entendo que esse modelo de organização deve perdurar e os sem teto da cidade devem se reunir o mais rápido possível para pressionar o governo Federal, Estadual e Municipal, cujo déficit na cidade é de aproximadamente 60 mil moradias.Devemos também exigir do rodoanel e da atual administração, a pavimentação asfáltica para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Quero finalmente parabenizar a diretoria pela capacidade organizativa, uma vez que em muitos bairros até as ferramentas de luta e organização popular foram cooptadas e colocadas a serviço dos governantes de plantão.





Lutar sempre é preciso!!!



Aldo Santos: Ex-vereador, coordenador da corrente política, TLS, membro da Executiva Nacional do PSOL e candidato a vice governador. (27/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário