sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Diga não a substituição do companheiro Aldo Santos – Vice Governador.




Tenho acompanhado a polêmica impugnação da candidatura do companheiro Aldo Santos, nosso candidato a Vice-Governador e o que mais tenho estranhado é que ao invés do companheiro está sendo defendido publicamente por todos nós, filiados simpatizantes, militantes candidatos do PSOL, está sendo cogitada a possibilidade de o companheiro ser substituído para atender as exigências da justiça burguesa, a mesma que inocenta o latifundiário que assassina os camponeses, os assassinos das mulheres, dos adolescentes trabalhadores, enfim, essa justiça cega que não consegue ou não quer fazer diferença entre um criminoso e um lutador.

Espero que isso não aconteça, pois estaremos admitindo que os lutadores sejam criminosos, colocando-os no mesmo rol de vários políticos que estão sendo impugnados por roubo e outros crimes bárbaros cometidos contra as pessoas o patrimônio público e os interesses da sociedade como um todo.

O companheiro Aldo é ficha limpa sim, um dos maiores e melhores lutadores que tive o prazer, a felicidade de conhecê-lo em meus mais de trinta anos de militância. Aceitar a impugnação da candidatura do companheiro Aldo, é antes de tudo uma tremenda injustiça. É admitir pelo viés da justiça burguesa que o companheiro é ficha suja, além disso, é admitir também que se chegarmos ao poder não teremos condições e nem faremos diferentes dos que aí estão que usam a legalidade sem discernimento e jogam no colo da justiça que não foi eleita as decisões que lhes são devidas e ainda se manifestam diante do povo jogando na justiça a culpa de sua omissão ou incompetência.

Acredito que não será este tipo de político que estaremos elegendo e nem esse tipo de governo que vamos fazer, caso ocupemos um deles. Por acaso não vamos lutar contra as contradições e incoerências que a justiça impõe a classe trabalhadora nesse país e justifica seus atos em nome da ordem? Por acaso vamos também participar de suas infames condenações? Reafirmo que o companheiro Aldo é a mais ficha limpa, é ficha invejável que pode existir se isso contar para alguma coisa perante essa justiça e perante a santa inquisição interna montada em nosso partido e que é exatamente o político, não desmerecendo os demais companheiros e companheiras, que qualquer cidadão ou cidadã deve confiar seu voto, pela sua história, pela sua ética e condução política que tem dado a nossa corrente durante todos esses anos de movimento os quais tenho acompanhado de perto a integridade invejável do companheiro Aldo Santos.

Por fim, não há ainda nos anais da língua portuguesa tradicional palavras que definam o caráter político e o valor desse companheiro, talvez seja por isso que a justiça não consiga enxergar e diferenciar um lutador dos demais políticos.

Rita Leite Diniz – Diretora da APEOESP, Presidente PSOL em Salto, membro da coordenação regional na Subsede de SALTO ITU E PORTO FELIZ, Membro do Conselho Nacional de Entidades pela CNTE e Candidata a Deputada Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário