terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aldo Santos   participa da campanha em Mauá.



Debaixo de uma fina garoa, nesse sábado, dia 18 de setembro de 2010, no período da manhã, cumprimos uma importante agenda na cidade de Mauá-SP. Os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, Paulo Búfalo e Aldo Santos vice, assim como os proporcionais Ricardo Alvarez, Alberto Ticianelli Marcelo Reina, Mestre Del, juntamente com vários militantes, percorreram várias ruas centrais da cidade distribuindo panfletos e conversando com os eleitores sobre a reta final da campanha, convencendo e propagandeando a opção política necessária que o Psol representa neste pleito eleitoral.

Essa campanha dará uma contribuição muito importante no apoio às candidaturas presentes nessa atividade eleitoral, bem como, na reorganização política do partido na cidade.

Mergulhado numa disputa fratricida nas eleições passada, grande parte daqueles atores estavam ausentes na caminhada e nas atividades políticas do partido na cidade.

É lamentável que ainda confundam o Psol como uma sigla de aluguel e de interesses escusos nos períodos eleitorais. Somos um partido ideológico em construção onde a participação no processo eleitoral é meramente tático.

No pós-eleição devemos realizar várias reuniões com quem quer de fato construir o partido na cidade, redefinir o quadro eleitoral e desenvolver um grande plano de formação política para esclarecer os reais objetivos estratégicos do partido.

Queremos saudar a candidatura do mestre Del e seus apoiadores que mesmo remando contra todas as adversidades, vem contribuindo com a reconstrução do partido, tendo por base dentre outros elementos o conteúdo afro-descendente, expresso nas rodas de capoeiras apresentadas nos mais variados recintos da cidade e da região.

Foi dentro desse contexto que quando vereador em São Bernardo do Campo apresentei o projeto de lei instituindo a capoeira na grade curricular, que além do caráter cultural, defensivo e pedagógico, a capoeira é uma atividade cultural completa e pedagogicamente correta.

Além do conteúdo cultural, a capoeira tem um caráter de resistência/classista que levou os dominantes no império a colocá-la na clandestinidade e, até nos dias atuais, ainda é vítima da discriminação institucional. Os vereadores da cidade votaram contrário a nossa propositura que embora momentaneamente fora derrotada, continua valendo tanto nos debates internos das academias, quanto nas casas legislativas do Brasil e na própria rede estadual e municipal de educação.

Como parte desse debate, vamos preparar uma pequena cartilha para ser distribuída nas escolas e nas câmaras municipais.

Diante disso, queremos registrar nossa alegria em participarmos da atividade de campanha desenvolvida na cidade de Mauá, ao mesmo tempo em que, independente do período eleitoral nos colocamos a disposição dos moradores, dos educadores e da população para juntos construirmos o Psol, e também, o nosso projeto de emancipação de classe Trabalhadora rumo a edificação do Socialismo.



Reorganizar é preciso!!!



Aldo Santos. Ex-vereador SBC, Coordenador da Corrente política TLS, Membro da Executiva Nacional do Psol, Candidato a vice governador pelo PSOL-SP. (19/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário