domingo, 14 de abril de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA E FILÓSOFOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.





ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA E FILÓSOFOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Circular 05 DE 13 DE ABRIL DE 2013.
Pauta:
1-Informes;
2-Balanço e Proposta para as reuniões regionais da APROFFESP;
3-Comunicação;
4-Finanças.
1.1- O professor Chico Gretter participou de atividade promovida pela Secretaria Estadual de Educação nos dias 26 e 27 de março de 2013, ficando de elaborar um resumo de sua exposição.
1.2-Foi publicado no diário oficial a liberação do ponto para os professores de filosofia participarem da próxima reunião no dia 16 de maio de 2013.
1.3-Solicitamos uma reunião com o deputado Carlos Gianazzi e o mesmo prontamente nos atendeu. Solicitamos dentre outros pontos que viabilizasse uma audiência pública para tratar da violência nas escolas. Ele ficou de agendar. Solicitamos as notas taquigráficas digitalizadas para facilitar nossos encaminhamentos em relação a possíveis publicações. Solicitamos ainda que o mesmo promovesse um debate na TV assembleia sobre o projeto de sua autoria  sobre a  inclusão da filosofia no ensino fundamental.Ele ficou de viabilizar.
1.4 Encaminhamos ao vereador Antonio Véspoli e ao Deputado Federal Ivan Valente sugestão de projeto de lei sobre a inclusão na grade curricular da filosofia no ensino fundamental. O Deputado federal Ivan Valente marcou reunião para o dia 18/04/2013 com a coordenação da APROFFIB.
2.1-Detectamos que muitas regiões ainda não encaminharam as atas, listas de presenças e as respectivas coordenações eleitas na última reunião. Solicitamos que nos enviem o mais rápido possível.
2.2-Em relação às reuniões regionais dos professores de filosofia no dia 16 de maio de 2013, vamos manter o mesmo documento, pois em muitas regiões não foi possível a leitura do inteiro teor do mesmo. Vamos atualizar os informes.
2.3-Estamos solicitando   que as coordenações  eleitas  nos enviem um contato  para ser publicado no nosso blog para facilitar a comunicação e a orientação em relação aos nossas reuniões regionais.Vamos também encaminhar um  E-mail oficial da aproffesp para evitar possíveis transtornos.
2.4 Comunicamos que no dia 16 de maio as 16 horas  haverá reunião com os representas da coordenação Estadual da aproffesp no mesmo local. Pauta:
a) informes das reuniões regionais;
b) deliberações coletivas estaduais;
c) estruturação da APROFFIB.
3.1- O site está em fase de conclusão e deve  ser divulgado o mais rápido possível. O nosso blog também vai continuar como suporte às nossas atividades.
3.2-A revista será lançada no dia primeiro de maio por volta das 12 horas, num espaço perto da Praça da Sé, uma vez que o encontro das esquerdas historicamente é nesse local.
3.3- Em relação à publicação de artigos ou matérias no blog ou site da  APROFFESP,deve ser enviado  para o e-mail de aldosantos@terra.com.br  para que seja  viabilizado a postagem, sempre de acordo com o interesse da nossa entidade.
4.1- Em relação à questão Financeira, estamos passando por um verdadeiro estrangulamento, pois a demanda é grande e  não dispomos de nenhum financiamento. Precisamos que haja contribuição de R$ 10.00 reais ao mês, conforme aprovado no encontro de dezembro de 2012.
4.2-Será encaminhado provisoriamente o número da conta corrente do nosso tesoureiro para os depósitos regionais.
Obs. Esses depósitos devem ser identificados.
Foi ainda aprovado que serão emitidas as seguintes notas:
a)     Uma nota de apoio à greve dos professores prevista para o do dia 19 de abril de 2013. (José Carlos )
b)    Outra contra a descaracterização dos educadores estaduais conforme publicação na grande imprensa (Chico Gretter)
c)     Nota de nosso apoio à comissão da verdade para que se apure e puna os agressores e assassinos dos trabalhadores (Anísio Batista)
Sem mais,
Atenciosamente,
Secretaria dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário