sábado, 27 de abril de 2013

Atenção Professores de Filosofia:Lembramos que já foi publicado o abono de ponto para as nossas Reuniões Regionais que serão realizadas em todo o Estado no dia 16 de maio próximo. Mobilizem-se!


ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA E FILÓSOFOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

A GREVE CONTINUA.

 NOTA DE APOIO A GREVE DOS PROFESSORES

            No dia 19 de abril de 2013 os professores do Estado de São Paulo decidiram, em Assembleia Estadual na Av. Paulista, às 14 h, pela continuidade da em greve. Nova assembleia foi marcada para o mesmo local – vão do MASP – dia 03 de maio de 2013, às 14 horas.
            A greve se deve ao descaso do governo estadual para com os educadores, pois desrespeita a lei nº 11.738/2008, da jornada de trabalho, divide os profissionais em educação em subcategorias, não abre novos concursos e não resolve o problema da falta de professores nas escolas. É nesse momento que os professores devem se unir para fazer valer sua força, união e organização, conquistando direitos como consta da pauta de reivindicação historicamente não atendida pelos sucessivos governos de um mesmo partido político, o PSDB.
            É por isso que a nossa categoria deve estar unida e não admitir ser desrespeitada em seus direitos garantidos por lei, como é o caso da jornada da lei do piso. Não é mais possível aceitar as péssimas condições de trabalho a que somos submetidos nas escolas, onde o professor é desvalorizado e desrespeitado, sendo ainda responsabilizado pelo governo e pela grande mídia como o principal culpado pela má qualidade da educação. Mais do que faltar muito, na verdade o que há é a falta de professores de todas as disciplinas devido à desvalorização da carreira imposta por políticas perversas nas últimas décadas!                          
            Neste sentido e por tudo isso, a APROFFESP vem apoiar e juntar-se à luta de nossa categoria. Neste momento os professores devem deixar claro ao governador, Geraldo Alckmin, e ao seu secretário da educação, Herman, que não aceitam migalhas, como é o caso do abono salarial, o qual deveria ser incorporado ao nosso salário e não ser distribuído anualmente como dádiva aos “competentes”, sem critérios objetivos e transparentes de avaliação.
            Pela reposição das perdas salariais (37%), pelo fim da escravidão da “categoria O”, pelo cumprimento da jornada da lei do piso, em defesa do IAMSP, por um novo estatuto do magistério, e por concurso público Já.  Somente com união é possível vencer! 
DIRETORIA DA APROFFESP
Aldo Santos – ABC: aldosantos@terra.com.br 982505385
Chico Gretter, Lapa- CAPITAL: gretter.chico@gmail.com  993869074
José de Jesus – OSASCO: jjesuscosta2010@bol.com.br  971617007
Anizio Batista – iPIRANGA: aniziobatistapsol@ig.com.br
Cícero Rodrigues – Zona Sul: cicero_als@ig.com.br
Antonio Celso Oliveira – GUARULHOS: celsooliveira11@gmail.com
Rita Leite Diniz – SALTO E REGIÃO: profarita@ig.com.br
A Greve continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário